Home > ADVILLAGE > BraziLAB quer conectar 2 mil empreendedores que trabalham com o poder público

ADVILLAGE

25/04/2019 16:22 por Advillage

BraziLAB quer conectar 2 mil empreendedores que trabalham com o poder público

Surge o Selo GovTech, certificação independente que abre caminhos para startups inovadoras se relacionarem com os governos

O BrazilLAB, hub de inovação que conecta empreendedores com o poder público, apresentou nesta quarta-feira (24), em São Paulo, o Selo GovTech, iniciativa que se propõe a conectar 2 mil empreendedores de todo o país com o objetivo de melhorar os serviços públicos. O lançamento aconteceu durante o GovTech Conference, evento realizado no Expo Center Norte em parceria com a Startse.

Lançado no final de março, no DemoDay, em São Paulo, o Selo GovTech é uma certificação independente concedida pelo hub às startups. Ele foi criado com base nas experiências e conhecimentos da equipe ao longo de três anos de trabalho - além dos conselhos de consultores e especialistas externos que vêm contribuindo para a construção dos critérios desse processo.

As startups que recebem o certificado passam a fazer parte de uma rede com acesso a diversas conexões e benefícios que apoiarão seu relacionamento com gestores e governos parceiros do BrazilLAB, abrindo novos caminhos para seus negócios e apresentando-se ao serviço público como opções seguras.

“O Selo GovTech está se tornando uma de nossas ações mais valiosas”, diz Letícia Piccolotto, fundadora do BraziLAB. “A ideia é ampliar, com essa iniciativa, o portfólio de startups do hub, reunindo ainda mais empresas que podem solucionar desafios da gestão pública brasileira”, acrescenta a executiva. “O Brasil tem um terreno fértil para ampliar a inovação digital, e são os empreendedores que podem derrubar barreiras no governo e beneficiar quem está na ponta, o cidadão”.

Saiba mais sobre o Selo GovTech aqui.

Siga-nos no Twitter

'
Enviando