Home > TOME NOTA > TAM estreia nova rota para Jaguaruna, no sul de Santa Catarina

TOME NOTA

27/04/2015 16:44 por Redação

TAM estreia nova rota para Jaguaruna, no sul de Santa Catarina

Empresa é a primeira a estabelecer operação comercial no aeroporto Humberto Ghizzo Bortoluzzi; serão cinco voos semanais

Foi realizado nesta segunda-feira (27) o primeiro voo comercial do aeroporto regional Humberto Ghizzo Bortoluzzi, na cidade catarinense de Jaguaruna. O voo JJ 3818, da TAM Linhas Aéreas, decolou de Congonhas (SP) às 13h10, e pousou no novo aeroporto às 14h30. A saída do voo de volta estava prevista para 15h05, com chegada na capital paulista às 16h10.

A TAM é a primeira companhia aérea a operar voos regulares no local. Serão cinco voos semanais, de segunda a sexta, realizados com o Airbus A319, com capacidade para 144 passageiros.

Localizado no sul catarinense, a 157 km de Florianópolis, o município de Jaguaruna possui 18 mil habitantes e tem sua economia baseada em agricultura, pecuária, mineração e indústria cerâmica. Os principais atrativos turísticos são as praias, as lagoas e os sítios arqueológicos.

Aviação regional – A TAM já anunciou que vai atender de quatro a seis novos destinos regionais por ano no país. Em 2015, além de Jaguaruna, a companhia já recebeu autorização da Anac para iniciar operações em Bauru e São José dos Campos (SP) e em Juazeiro do Norte (CE).

'
Enviando