Home > ADVILLAGE > Renato Duo é o novo diretor de planejamento da F.biz

ADVILLAGE

10/03/2020 16:08 por Advillage

Renato Duo é o novo diretor de planejamento da F.biz

Publicitário, que encerrou temporada de quase três anos na BETC, já se integrou à equipe do CSO da agência, Fernand Alphen

FBIZ RENATO DUO FERNAND ALPHEN
O publicitário Renato Duo é o novo diretor de planejamento da F.biz. Ele divide a batuta com Sara Silva, também diretora de planejamento, e com a diretora de data-science, Amanda Gasperini. A área é chefiada por Fernand Alphen, CSO (Chief Strategy Officer) e coCEO da agência, com quem Duo já trabalhou na J. Walter Thompson (atual Wunderman Thompson).

Duo encerrou uma temporada de dois anos e oito meses na BETC, e dá expediente na nova casa desde janeiro. “O Renato é um profissional curioso, muito aberto e ousado. Tem uma rara capacidade de traduzir percepções da rua, do dia a dia e dos dados em insights originais. Sem falar do sorriso que contamina o ambiente”, diz Alphen.

“A possibilidade de trabalhar novamente com o Fernand e de ter clientes com universos de consumo imediato me atraiu a vir para cá. Sem contar que a veia digital da F.biz está sempre dois passos além. A agência é avant-garde e o seu jeito early adapter me seduziu. Espero inspirar minha equipe tanto quanto a F.biz me inspira”, diz Renato Duo, que atende a Rico (empresa digital de investimentos do Grupo XP) e as contas da Unilever.  

Formado pela FAAP, o publicitário iniciou sua trajetória profissional como redator e chegou a diretor de criação na Wunderman. Quando se transferiu para a J. Walter Thompson, em 2011, acabou migrando para o planejamento. “Tanto como planner quanto como redator, tenho que contar uma história, criar narrativas para grandes marcas. E para mim isso sempre foi muito natural”, afirma Duo, que já atendeu marcas como C&A, Pernambucanas, Ford, Land Rover, Grupo PSA, Bradesco, Latam, Bayer, Coca-Cola e Nestlé.

Siga-nos no Twitter

'
Enviando