Home > ADVILLAGE > Renata Bokel deixa IBM para assumir como Chief Strategy Officer da WMcCann

ADVILLAGE

02/08/2019 16:33 por Advillage

Renata Bokel deixa IBM para assumir como Chief Strategy Officer da WMcCann

Voz ativa na consolidação de cultura digital no Brasil, executiva acaba de se integrar à agência

WMCCANN RENATA BOKEL
Renata Bokel é a nova Chief Strategy Officer (CSO) da WMcCann. Ela encerrou uma temporada de pouco mais de um ano na IBM iX, onde era Head of Consumer Engagement na América Latina, para assumir o novo desafio.

Formada pela PUC-Rio, com MBA em Marketing pela Coppead/UFRJ, Renata iniciou sua carreira no mercado publicitário como gerente de marca da Ana Couto Branding & Design. Depois, tornou-se diretora de planejamento da Africa, desenvolvendo e gerenciando a estratégia do Itaú, Walmart e Vivo. Mais tarde, foi VP de planejamento da Isobar e BETC/Havas, trabalhando para marcas como Fiat, Jeep, Sky Brasil, TIM, Nivea, Banco do Brasil, Unilever, Whirlpool, Peugeot e Citroën, PepsiCo, entre outras.

Na IBM, foi responsável por projetar soluções de marketing que combinam criatividade, estratégia e tecnologia para clientes e consolidar uma presença mais ampla da empresa para grandes marcas como Vidalink, Santander e Volks. 

Renata participou do primeiro Leão de Cannes de Inovação da América Latina, em 2014, com o projeto Fiat Live Store, da AgênciaClick Isobar. Também conquistou o Cannes Media Lions, o D&AD, entre vários outros. Foi jurada do Effie Awards em cinco edições; em 2019, integrou o júri do Cannes Lions na categoria Creative e-Commerce.

“Cada vez mais a tecnologia e os dados farão parte da comunicação. Ter uma profissional com este background, aliado à experiência não só em agências, traz um olhar diferente para a estratégia de negócio dos nossos clientes”, destaca Kevin Zung, COO da WMcCann.  “O McCann Worldgroup é referência em estratégia e efetividade e tenho certeza que a Renata é a pessoa certa para assumir essa responsabilidade, ajudando nossos clientes a terem um papel significativo na vida das pessoas”, finaliza. 

“Tenho orgulho em ser uma profissional de estratégia em que o digital e a tecnologia sempre fizeram parte da minha trajetória. O mercado pede por uma conversa data-driven e o que me chamou mais atenção é que a WMcCann está profundamente engajada neste movimento, se reinventando todos os dias e buscando resultados concretos para os clientes”, afirma Renata.

Siga-nos no Twitter

'
Enviando