Home > ADVILLAGE > Prêmio de publicidade levará estudantes da periferia ao Cannes Lions

ADVILLAGE

04/03/2020 16:20 por Advillage

Prêmio de publicidade levará estudantes da periferia ao Cannes Lions

Objetivo do projeto independente PerifaLions é agregar talentos de fora do circuito tradicional; inscrições terminam em 12 de março

PERIFALIONS
Criado no ano passado pelas publicitárias Letícia Rodrigues, da Wunderman Thompson, e Irina Didier, da ID\TBWA, e pelo professor Flávio Salcedo, da Unasp, o projeto independente PerifaLions é um prêmio de publicidade que dará à dupla vencedora uma viagem para o Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, o principal evento mundial de propaganda.

Segundo o projeto, que não tem fins lucrativos, existem “mais de 15” faculdades de publicidade e propaganda localizadas na periferia de São Paulo. “Porém, o mais comum é encontrar nas grandes agências da cidade alunos oriundos apenas das faculdades tradicionais. Desta forma, quantos talentos e novas construções narrativas o mercado publicitário perde ao afastar esses jovens de ingressar no mercado?”, questionam os formuladores da iniciativa.

A premiação pretende dar visibilidade aos estudantes dos cursos de Comunicação Social e Design dessas universidades e conectá-los diretamente com grandes profissionais e agências do mercado.

O prêmio envolve duas etapas. A primeira, que é a fase de inscrição das duplas, começou no dia 17 de fevereiro e vai até 12 de março (quinta-feira da semana que vem).

Na segunda fase, a partir de 13 de março, as duplas inscritas precisarão criar uma campanha publicitária partindo de um briefing, sob mentoria de profissionais do mercado. Em seguida, as propostas serão avaliadas por um júri ainda a ser formado.

A dupla vencedora participará do Cannes Lions (que será realizado entre os dias 22 e 26 de junho na pequena cidade da Riviera Francesa) e conquistará uma vaga de estágio remunerado garantida por um ano. Além disso, a dupla ganhará um intensivo de inglês antes da viagem, suporte burocrático para a retirada da documentação exigida e apoio durante o festival.

A premiação também contempla o 2º e o 3º lugares, com vagas de estágio e bolsas de estudo.

O projeto conta com o apoio da Wunderman Thompson, ID/TBWA, Live, WMcCann, BETC/Havas, Publicis, Purple Cow, Mutato, CP+B e W3Haus, além da Escola Cuca, Giusti e Unasp.

Veja mais aqui.

Siga-nos no Twitter

'
Enviando