Home > ADVILLAGE > Pietro Labriola é o novo presidente da TIM Brasil

ADVILLAGE

03/04/2019 16:40 por Advillage

Pietro Labriola é o novo presidente da TIM Brasil

Executivo italiano foi nomeado pelo Conselho de Administração, que também tem novo presidente: Nicandro Durante, ex-British American Tobacco

TIM PIETRO LABRIOLA
O Conselho de Administração da TIM Brasil, reunido nesta quarta-feira (3) no Rio de Janeiro, deliberou a nomeação do executivo brasileiro Nicandro Durante como seu novo presidente e do italiano Pietro Labriola como novo CEO da companhia.

Nicandro Durante, de 62 anos, entra no lugar de João Cox, cujo mandato à frente do conselho teve início em 16 de março de 2018. Nascido em Goiás, ele possui cidadania italiana e é graduado em Administração pela PUC-SP. Em 40 anos de trabalho na indústria do tabaco, ele exerceu diversas funções na British American Tobacco, controladora da Souza Cruz, até chegar ao cargo de CEO em 2011. Também é conselheiro independente da Reckitt Benckiser, maior produtor mundial de produtos de limpeza, saúde e cuidados pessoais.

Pietro Labriola, de 51 anos, sucede o executivo Sami Fogel, que deixa o cargo - e a empresa - menos de um ano após assumir a função. Labriola trabalha na Telecom Italia há 17 anos, e foi COO (Chief Operating Officer) da TIM Brasil entre 2015 e 2018, liderando as áreas comercial, de marketing e Tecnologia da Informação. Desde fevereiro, integra o Conselho de Administração da empresa, cargo que ocupará em conjunto com a posição de CEO. O executivo é italiano, graduado em Administração pela Università degli Studi di Bari e com especialização em Inovação e Tecnologia.

Siga-nos no Twitter

'
Enviando