Home > ADVILLAGE > Leo Burnett Tailor Made contrata Bruno Tozzini e promove Pedro Utzeri

ADVILLAGE

01/04/2019 16:43 por Advillage

Leo Burnett Tailor Made contrata Bruno Tozzini e promove Pedro Utzeri

Agência consolida mudanças operacionais para ampliar sinergias entre criação, conteúdo e produção

LEO BURNETT CRIAÇÃO DIGITAL
Leo Burnett anunciou hoje (1º) algumas mudanças operacionais em sua estrutura de criação, liderada pelo VP Wilson Mateos. A reestruturação foi iniciada há um ano, e prossegue agora com a chegada de Bruno Tozzini, novo diretor de criação digital, e a promoção de Pedro Utzeri a diretor geral de criação da agência.

Profissional com vasta experiência em tecnologia e inovação, Tozzini passa a integrar uma trinca de liderança na criação, ao lado de Andreza Aguiar (conteúdo) e Denis Gustavo (produção digital). O trio comanda uma equipe com cerca de 20 pessoas e expectativa de crescer num futuro próximo.

“Nossa procura foi por profissionais que conseguissem fluir entre o conteúdo, o social, mas também na orquestração de projetos digitais mais complexos. É um perfil raro, e o Tozzini se encaixa perfeitamente. Seu portfólio tem projetos de sucesso para clientes grandes e traz o frescor do seu know-how internacional”, diz Wilson Mateos. “Fico feliz que ele tenha topado deixar Amsterdã para embarcar com a gente nesse novo momento da Leo”,afirma Wilson Mateos.  

Tozzini encerrou uma temporada de quatro anos na Europa, ao longo da qual foi diretor de criação na KKLD (Berlim) e Phenomenons (Amsterdã). Formado em Tecnologia da Informação pela Anhembi Morumbi, trabalhou na R/GA, Africa, DM9 e Loducca, e foi professor de Digital e Criação na Miami Ad School-ESPM. Nessa trajetória, lidou com marcas como banco ING Netherlands, Adidas, YouTube/Google, Netflix, TIM, McDonald’s, Ambev, Itaú e Intel. Seu portfólio inclui prêmios no Cannes Lions, London International Awards, El Ojo, Day Chiat, Fiap, Webby Awards Honoree e Wave Festival, entre outros.

Pedro Utzeri

Dentro desso movimento de expansão, o diretor de criação Pedro Utzeri passa a atuar como diretor geral de criação, auxiliando Wilson na gestão do departamento e na supervisão do trabalho criativo de todas as contas.

“A Leo cresceu muito nos últimos dois anos, tanto com contas novas quanto organicamente, dentro dos clientes. O Pedro chega para me ajudar a evitar gargalos, na criação e na produção, além de garantir uma gestão mais próxima em um departamento com quase 100 pessoas. O objetivo final é subir cada vez mais o sarrafo da qualidade da entrega criativa, algo que o nome ‘Leo Burnett’ nos impõe”, comenta Mateos. “É uma promoção há muito merecida, porque extraoficialmente o Pedro sempre foi meu braço-direito na gestão do departamento”.

Formado em Publicidade e Comunicação pela PUC-Rio, Utzeri iniciou a carreira na capital fluminense, onde trabalhou na Contemporânea, na Fischer-Rio e na Salles. Em 2001, mudou-se para São Paulo para trabalhar na Leo Burnett. Depois, atuou na F/Nazca, Fischer e Neogama, antes de retornar para a Leo em 2013. Entre os clientes quu já atendeu estão Fiat, Jeep, Renault, Honda, Bradesco, Samsung, Skol, Brahma e Schin. Ganhou prêmios em festivais nacionais e internacionais, como oCannes Lions, D&AD, Clio Awards, The One Show, El Ojo, Clube de Criação e Prêmio Abril.

“Projetos mais integrados”

Wilson Mates explica que o movimento faz parte de um processo que vem sendo realizado há algum tempo na agência para entregar projetos mais integrados aos clientes, “independentemente de meios e formatos”. Há cerca de um ano, por exemplo, a área da produção passou por uma reestruturação quando Maria Fernanda Moura foi promovida a Headsendo responsável pela convergência dos departamentos de RTV, Produção Gráfica e Art Buyer.

Siga-nos no Twitter

'
Enviando