Home > ADVILLAGE > Ibmec SP lança centro de pesquisa com foco em temas como fake news e proteção de dados

ADVILLAGE

08/04/2019 16:22 por Advillage

Ibmec SP lança centro de pesquisa com foco em temas como fake news e proteção de dados

Projeto é do curso de Direito da instituição e tem como propósito desenvolver produtos com impactos práticos no mercado

O Ibmec SP prepara um novo centro de pesquisa com foco na abordagem de assuntos contemporâneos e relevantes para as empresas e para a sociedade. Concebido no âmbito da graduação em Direito, o WebLab Ibmec trabalhará com pesquisas e discussões relacionadas ao setor de mídia e internet, como fake news, responsabilidade e censura.

Foram aprovados dois projetos de pesquisa para o WebLab. Um deles abordará a responsabilidade civil dos intermediários – como Facebook, Instagram, Twitter, Linkedin e Pinterest - pelo conteúdo de fake news postado nessas mídias sociais. O outro projeto previsto vai abordar a legislação de proteção de dados.

“Além de forte embasamento teórico, os produtos dos WebLab deverão servir ao mercado, ou seja, os profissionais vão conseguir aplicar na prática e trazer benefícios reais”, afirma o idealizador do projeto, professor Marco Antonio da Costa Sabino, do Direito do Ibmec SP. A iniciativa conta com apoio do Facebook.  

A meta é que o WebLab Ibmec entregue diferentes produtos ao longo do ano. Apesar de o foco estar centrado na realidade brasileira, o Ibmec também utilizará pesquisas produzidas no exterior, além de contatar professores das universidades de Columbia, Stanford, Oxford e Yale para “um saudável e valioso intercâmbio acadêmico”.

Siga-nos no Twitter

'
Enviando