Home > ADVILLAGE > Grupo ABC desativa Tribal Worldwide e transfere contas e pessoal para SunsetDDB

ADVILLAGE

26/03/2020 17:32 por Advillage

Grupo ABC desativa Tribal Worldwide e transfere contas e pessoal para SunsetDDB

Exceção é a conta da Natura, que passa a ser atendida pela Africa

TRIBAL
O Grupo ABC decidiu encerrar as operações da Tribal Worldwide no Brasil. A agência, especialista em UX (user experience) e performance, surgiu em fevereiro de 2017 da fusão entre a LDC (ex-Loducca) e a Salve, operação nativa digital da holding de Nizan Guanaes.

Segundo a imprensa especializada, o presidente da Tribal, Carlos Pitchu, se desliga da holding no dia 10 de abril para assumir a área de comunicação de uma empresa que é cliente do Grupo ABC.

As contas que vinham sendo atendidas pela Tribal serão transferidas para outras agências do grupo. Huawei, Nextel e banco BV (antigo Banco Votorantim), além de projetos para Pepsico, Caloi e E-moving, passarão à carteira da SunsetDDB (ex-DM9DDB). A conta da Natura ficará aos cuidados da Africa.

Os profissionais que atendiam essas contas também serão transferidos. A SunsetDDB é comandada pelos copresidentes Pipo Calazans (CEO) e Guilherme Jahara (CCO), à frente do board formado por Cris Pereira (Chief Business Officer), Fabiana Baraldi (Chief Data Officer) e Flávio Proença (Chief Strategy Officer). A esse grupo, de acordo com o Meio & Mensagem, se unem duas diretoras da Tribal: Danielle Bornato (Chief Financial Officer) e Marcia Aguirre (Chief Innovation Officer).

Criada em 2000, a Tribal Worldwide é uma rede global de agências interativas controlada pela DDB Worldwide, que por sua vez integra o conglomerado americano Omnicom Group. A Tribal está presente em 20 países - Holanda, Grécia, Espanha, Alemanha, Bélgica, Romênia, Hungria, Dinamarca, Noruega, Finlândia, Turquia, Portugal, Inglaterra, Itália, Rússia, França, República Tcheca, Bulgária, Suécia e Polônia.  

Siga-nos no Twitter

'
Enviando