Home > TOME NOTA > Festival vai conectar brasileiros a inovação, tecnologia e empreendedorismo

TOME NOTA

22/08/2017 14:41 por Redação

Festival vai conectar brasileiros a inovação, tecnologia e empreendedorismo

Evento reunirá nomes inspiradores do mercado de negócios no Pavilhão da Bienal

Durante os dias 16 e 17 de outubro, o blastU, primeiro Festival de Empreendedorismo e Tecnologia do Brasil, vai movimentar a rede de empreendedorismo, transformando o Pavilhão da Bienal, em São Paulo, em um espaço de novas ideias e conexões. O evento tem como objetivo inspirar, atualizar e conectar empreendedores, startups, corporações e investidores que estão transformando o mercado brasileiro e global.

O festival reunirá pessoas com espírito colaborativo, que saem da zona de conforto para desbravar novos caminhos. Tudo foi organizado para potencializar conexões entre empreendedores que terão acesso a ferramentas, empresas, mentores, investidores e organizações, favorecendo a construção de relações valiosas.

"O evento será uma oportunidade de atualização do cérebro, com workshops, palestras e mentorias sobre tendências em inovação, comportamento, novas tecnologias na educação, finanças, saúde e esporte, entre outros", diz Kelly Cordes, idealizadora do blastU. “Este é um festival feito por e para empreendedores hands on, para construir pontes e gerar negócios. Isso só foi possível porque contamos com o apoio de empreendedores e investidores - que são hoje as principais referências de empreendedorismo e tecnologia no País - que nos provocaram com o que é novo e com temas disruptivos ”, completa Kelly.

Entre os apoiadores estão Kaszek Ventures, Monashees, Dr. Consulta, Wright Capital e Go4it. O blastU contará com espaço de trade show, onde startups e fornecedores apresentam soluções para desafios enfrentados pelas empresas e pela sociedade. “O coração do evento será o espaço de mentoria. Traremos vários especialistas que abrem suas agendas para conversar com empreendedores e auxiliar em questões específicas. A beleza da nossa mentoria está nessa oportunidade de conexão” diz Maguy Etlin, co-fundadora do blastU.

A mentoria terá participação de Jean-Marc Etlin, Head of Latin America da CVC Capital Partners; Thibaud Lecuyer, fundador da Dafiti; Sergio Chaia, coach de CEO´s e conselheiro de empresas; Santiago Fosatti, Principal da Kaszek Ventures; e Mario Malta, sócio da Advent International, entre outros. blastU traz também nomes inspiradores do mercado de negócios como palestrantes: Nicola Calicchio, presidente da McKinsey para a América Latina; Eric Acher, co-fundador da Monashees Capital; Thomaz Srougi, fundador do Dr. Consulta; Ricardo Guimarães, fundador da Thymus Branding; e Alexandre Bustamante, COO Keemotion, que junto com outros grandes nomes somam mais de 40 palestrantes.

O projeto do blastU tem a assinatura do arquiteto internacionalmente conhecido Marko Brajovic. O design do festival é inspirado no conceito colaborativo de comunidade, em que cada participante vai trilhar o seu caminho conforme os seus interesses, tornando-se protagonista da sua experiência. Conhecido por buscar na natureza inspiração para o design, Brajovic dará atenção especial para o reuso de materiais. A ideia é que o evento seja elaborado de forma sustentável, com uma estrutura leve e transportável.

Itaú, Vivo, Stella Artois, McKinsey e Iguatemi Empresa de Shopping Centers patrocinam o festival, que acontecerá, nos dias 16 e 17 de outubro, das 9h às 20h.

Sobre o blastU

O blastU é um festival de empreendedorismo, inovação e tecnologia que nasceu da ideia de inspirar, atualizar e conectar empreendedores que buscam ampliar sua visão e construir negócios melhores, mobilizando o Brasil para o futuro. A primeira edição do blastU acontece em São Paulo para fazer a ponte entre corporações que buscam inovação e os empreendedores que são os agentes desse movimento.

Os ingressos para participar do blastU, que será realizado no Pavilhão da Bienal, no Parque Ibirapuera, portão 3 -, em São Paulo, podem ser adquiridos pelo site.

'
Enviando