Home > ADVILLAGE > Facebook lança dispositivo que faz videochamadas na TV via WhatsApp

ADVILLAGE

18/09/2019 16:30 por Advillage

Facebook lança dispositivo que faz videochamadas na TV via WhatsApp

Portal TV está em pré-venda a partir de US$ 129 em umn pequeno grupo de países: EUA, Canadá, Reino Unido, Espanha, Itália e França

O Facebook anunciou nesta quarta-feira (18) o lançamento do Portal TV, um dispositivo conectado que permite realizar videochamadas a partir dos aparelhos de TV. Ele começará a ser vendido no dia 5 de novembro, e custará US$ 149.

Uma vez conectado a uma porta HDMI, o dispositivo transforma a TV em uma ferramenta de bate-papo por vídeo, via WhatsApp ou Facebook Messenger. E se a chamada de vídeo for feita entre duas TVs do Portal, os usuários poderão utilizar o recurso “Assistir Juntos”.

No caso do WhatsApp, as conversas mantêm a criptografia de ponta a ponta, o que pode ser um diferencial na questão da privacidade, assinala o Canaltech.

O Portal TV usa a tecnologia Smart Camera, do próprio Facebook, para detectar as pessoas e aplicar zoom quando necessário à medida que elas se movimentam pela sala. A câmera e o microfone podem ser desativados com facilidade.

Os novos portais (são diversos tamanhos) estão em pré-venda hoje no Portal.facebook.com, Amazon e Best Buy nos EUA e no Canadá, além de novos mercados como Reino Unido, Espanha, Itália e França.

Siga-nos no Twitter

'
Enviando