Home > ADVILLAGE > Facebook Dating já funciona com todos os recursos disponíveis

ADVILLAGE

10/05/2019 17:01 por Advillage

Facebook Dating já funciona com todos os recursos disponíveis

Novo serviço de "encontros românticos" é exclusivo da versão mobile

FACEBOOK DATING
Lançado no Brasil no dia 30 de abril, o Facebook Dating está sendo disponibilizado aos poucos para as cidades brasileiras. O aplicativo, exclusivo da versão mobile, passou funcionar em mais 13 países além do Brasil. Desde o final do ano passado ele estava disponível em apenas cinco países: Colômbia, Tailândia, Argentina, México e Canadá.

Na semana passada, nem todos os recursos estavam disponíveis. Nesta semana, o serviço passou a funcionar de forma efetivo trazendo sugestões de pessoas e algumas outras funções que estavam sendo aguardadas.

O Dating é uma nova área dentro da rede social que entra para concorrer com apps como o Tinder, Happn, Grindr e outros. A proposta do Facebook é facilitar a busca por “relacionamentos significativos” e não apenas “um caso”, como outros apps. “As pessoas querem achar novas pessoas, mas também criar romances. Estamos focados em relacionamentos de verdade, que as pessoas se conheçam com o tempo", afirmou Charmaine Hung, gerente de produto do Facebook, em entrevista ao UOL Tecnologia. “Nosso objetivo é fazer o Facebook ser o melhor local para começar um relacionamento online”.

Entre os destaques do novo local para achar crushes está a integração, se o usuário autorizar, com funcionalidades já muito usadas do Facebook, como eventos e grupos. Neste caso, é possível encontrar pessoas no Dating em eventos futuros ou passados que você confirmou presença. O internauta já pode começar a conversar com uma pessoa antes da balada, por exemplo, ou tentar achar alguém que conheceu no passado.

O Facebook Dating sugere matches com base nas ações dos usuários, seus compartilhamentos e interesses em comum. Para começar a usar o Dating, o internauta deve abrir a plataforma e entrar com seu perfil. A seção de encontros importará apenas seu primeiro nome e sua idade - apenas maiores de 18 anos são aceitos. O aplicativo tem um canal de ajuda para esclarecer dpúvidas sobre as funcionalidades do serviço (disponível somente no Facebook mobile).

Siga-nos no Twitter

'
Enviando