Home > TOME NOTA > Evento vai debater condições de trabalho na SP Fashion Week

TOME NOTA

22/08/2017 14:36 por Redação

Evento vai debater condições de trabalho na SP Fashion Week

O Instituto Alinha promove encontro com bate-papo, desfile, exposição e show

No dia 31 de agosto, das 18h às 22h, o Instituto Alinha organiza um evento que pretende promover reflexão em torno da moda. Com a pergunta “você conhece a história por trás da roupa que está usando?”, o encontro terá conversas, exposição e show para discutir o que há por trás de cada etiqueta costurada nas roupas, como as condições que os costureiros tiveram de enfrentar para trabalhar e o valor que ganharam sobre cada peça.

O Instituto Alinha é um negócio social focado na melhoria das condições de trabalho e de vida dos costureiros, co-criado por Dari Santos, uma das selecionadas para participar do programa de inovação social Red Bull Amaphiko (https://amaphiko.redbull.com). “Na semana de moda de São Paulo, em que as passarelas e as roupas apresentadas são o foco da atenção, criamos um espaço para mostrar a realidade de quem está por trás da confecção de cada roupa. Nosso objetivo é questionar e mostrar dados estatísticos sobre a realidade da moda. Quem conhece o costureiro? Quem são eles? Como trabalham?”, diz Dari.

A ação também marca o lançamento da etiqueta “Por trás da Roupa”, do Alinha, que tem como intuito mostrar aos consumidores por quem e em quais condições suas roupas foram confeccionadas. “A intervenção vem para impactar e propiciar um maior contato com os costureiros, suas histórias e a realidade da moda tanto para os estilistas quanto para os consumidores, uma vez que todos nós somos um pouco responsáveis pela cadeia produtiva da indústria têxtil”, explica Dari Santos.

Serviço
31 de agosto (quinta-feira), das 18h às 22h
Praça da Bandeira, 137, Centro, São Paulo - SP
Para participar, inscreva-se: https://tickets.redbull.com/landingpage/367

'
Enviando