Home > ADVILLAGE > Despedida de Jorge Fernando será no Teatro Leblon, no Rio de Janeiro

ADVILLAGE

28/10/2019 16:19 por Advillage

Despedida de Jorge Fernando será no Teatro Leblon, no Rio de Janeiro

Ator e diretor morreu neste domingo, aos 64 anos, em decorrência de parada cardíaca causada por um aneurisma na aorta

JORGE FERNANDO
Será realizado nesta terça-feira (29), no Teatro Leblon, no Rio de Janeiro, o velório do corpo do ator, diretor, escritor e humorista Jorge Fernando. Será aberto ao público entre 8h e 10h. Após esse horário, o velório ficará reservado para familiares e amigos.

Jorge Fernando morreu neste domingo (27), no Rio, aos 64 anos, devido a uma parada cardíaca em decorrência de um aneurisma dissecante da aorta.

Nascido na zona norte do Rio de Janeiro, em 29 de março de 1955, o artista era filho da atriz Hilda Rebello, a quem lançou na carreira em 1989, quando ela estava com 64 anos. Seu contato com a arte deu-se na adolescência, em aulas de teatro na escola. Fez sua estreia na TV Globo aos 23 anos, atuando no seriado "Ciranda, Cirandinha". No ano seguinte, fez sua primeira novela interpretando Cirilo em “Pai Herói”.

O ator teve a irreverência como marco de sua obra. Sua estreia como diretor foi em 1980, com Roberto Talma e Paulo Ubiratan, na novela “Coração Alado”, de Janete Clair. Revezou-se como ator e diretor ao lado de Talma e Guel Arraes, um grande parceiro de sua trajetória, na novela 'Jogo da Vida', de Silvio de Abreu. Depois vieram dezenas de novelas, como “Guerra dos Sexos”, “Cambalacho”’, “Que Rei sou Eu?”’,  “Rainha da Sucata”’ e “Vamp”.

Assinou a direção artística de “Chocolate com Pimenta”, “Alma Gêmea”, “Sete Pecados”, “Caras e Bocas’, e dos remakes de “Ti Ti Ti” e “Guerra dos Sexos”. Esteve à frente ainda da minissérie “Dercy de Verdade” e de “Êta Mundo Bom!”. A última novela que dirigiu foi “Verão 90”, que terminou em julho deste ano.

Além das novelas, Jorge Fernando também trabalhou com humor, ao dirigir o semanal “Sai de Baixo”. Fez carreira ainda no teatro e no cinema.

A cerimônia de cremação, reservada à família, será no Cemitério e Crematório da Penitência, no Caju.

Siga-nos no Twitter

'
Enviando