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20/02/2020 16:10 por Advillage

DAZN Group lança pacote global de patrocínio de futebol

Objetivo é oferecer às marcas o acesso a 400 milhões de fãs de futebol de até 40 mercados "por meio de apenas um ponto de compra"

O DAZN Media, divisão de publicidade do grupo britânico DAZN, lançou um pacote global de futebol de patrocínio às competições que transmite – cerca de 95 ligas e torneios, incluindo Premier League, UEFA Champions League, FA Cup, La Liga, Serie A, Ligue 1, Copa del Rey, Libertadores da América, Copa Sul-Americana, MLS e J.League, entre outras competições.

A ideia é possibilitar que uma marca centralize seus patrocínios de futebol, direcionando seus anúncios aos usuários por meio de apenas um ponto de compra. Segundo o grupo, as marcas poderão alcançar 400 milhões de fãs de futebol em até 40 mercados por meio do DAZN e suas plataformas.

O pacote também abrange patrocínio nos conteúdos do site Goal.com; patrocínio nos conteúdos de futebol VoD (vídeo on demand) nos canais de YouTube do DAZN e do Goal, e em toda a rede DAZN Player, que distribui conteúdo para alguns dos maiores sites de esporte do mundo, como Mail Online, MSN e Kicker.de.

“É um passo radical na forma como as marcas podem se alinhar com o futebol de primeiro nível e seus torcedores-alvo. Um pacote que vai rivalizar com qualquer patrocínio de futebol convencional”, diz Stefano D’Anna, VP executivo de mídia do Grupo DAZN.

“O consumo de conteúdo de futebol está se fragmentando, e alcançar o público digital moderno está cada vez mais difícil. Ao disponibilizar nossos ativos nesse pacote, podemos oferecer a uma marca o melhor do futebol mundial com relevância local. Tudo sustentado pela segmentação digital, pela entrega e pela geração de relatórios digitais que garantem a responsabilidade e evitam o desperdício”, desenvolve o executivo.

Maurício Costa, VP de mídia do DAZN Brasil, diz que essa plataforma de negócios para os anunciantes brasileiros deve gerar ainda mais interesses dos parceiros comerciais. “Não temos dúvidas de que essa nova possibilidade nos posiciona de maneira importante no cenário local e deve despertar o interesse de inúmeras marcas globais”, projeta Maurício.

Nos cálculos da empresa, o pacote oferecerá mais de 2,7 bilhões de impressões digitais e mais de 100 milhões de visualizações de vídeos com conteúdo da marca patrocinadora.

Controlado pelo Perform Group, empresa britânica de mídia esportiva com sede em Feltham, na Inglaterra, o DAZN é uma plataforma de streaming que atua no Brasil, Espanha, Alemanha, Áustria, Suíça, Canadá, Itália, Estados Unidos e Japão. O Perform Group, por sua vez, pertence ao conglomerado norte-americano Access Industries, do empresário ucraniano Leonard Blavatnik.

Leia também: ESPN sublicencia os direitos da Premier League no Brasil para o DAZN.

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