Home > ADVILLAGE > Cristiano Muniz é o novo CEO do Grupo ABC, no lugar de Guga Valente

ADVILLAGE

16/01/2020 15:37 por Advillage

Cristiano Muniz é o novo CEO do Grupo ABC, no lugar de Guga Valente

Executivo vai liderar a holding de agências fundada por Guga e Nizan Guanaes, que passam a integrar o Conselho do grupo

ABC MUNIZ VALENTE
O executivo Cristiano Muniz, de 46 anos, está assumindo a presidência do Grupo ABC, holding de empresas de comunicação liderada por Nizan Guanaes. Guga Valente, um dos fundadores do grupo, em 2002, deixa o posto e passa a integrar o conselho composto por representantes do ABC, junto com Nizan.

Com uma trajetória de sete anos na holding, Muniz participou ativamente do processo das aquisições do grupo desde 2010 e da venda do Grupo ABC em dois momentos: primeiro de participação minoritária para o Kinea, em 2014, e depois de 100% do conglomerado de agências para o conglomerado norte-americano Omnicom/DDB, em 2015. 

Leia: Omnicom Group oficializa aquisição do Grupo ABC, de Nizan Guanaes.

Na posição de CEO, o executivo terá a missão de integrar ainda mais a holding ao universo Omnicom, tanto no que se refere a gestão, tecnologias, novas plataformas e modelos de negócio como também no alinhamento de contas globais.

Nos últimos anos, Cristiano Muniz atuou como Head da Accenture Interactive para América do Sul Hispânica, com base em Buenos Aires, e retornou ao Brasil a convite da BRF como diretor global de Gestão, onde permaneceu até agosto deste ano. O executivo retornou ao ABC como Chief Financial Officer (CFO) em agosto de 2019, com o processo de sucessão já em andamento.

Guga Valente diz que a escolha de seu sucessor foi natural. “O Cristiano é um gestor reconhecido, líder nato, cresceu dentro do nosso grupo, tendo sido crucial em todas as etapas do crescimento e consolidação do ABC, desde 2010. Além disso, tem uma relação de confiança e admiração com os líderes das agências que integram o Grupo ABC e com a Omnicom/DDB”.

Muniz recebe de Valente o comando de um conglomerado de agências que inclui África, TracyLocke, Interbrand, Track, SunsedDDB (ex-DM9), Tribal Worldwide, Morya Sul e CDN (de comunicação corporativa). “Os últimos dois anos foram de muito trabalho. Trocamos marcas, ascendemos lideranças e nos consolidamos como grupo moderno, de tecnologia avançada e modelo criativo diferenciado”, ressalta Valente.

Segundo Muniz, “2019 foi o primeiro ano de estabilidade. Agora, a expectativa é de um 2020 muito positivo e de novas conquistas”.

Siga-nos no Twitter

'
Enviando