Home > ADVILLAGE > Confira o ranking de clubes brasileiros com mais seguidores nas redes sociais

ADVILLAGE

04/04/2019 16:25 por Advillage

Confira o ranking de clubes brasileiros com mais seguidores nas redes sociais

Flamengo lidera crescimento pelo terceiro mês consecutivo e amplia vantagem no topo da tabela sobre o vice-líder Corinthians

As bases digitais de Flamengo, Corinthians, Atlético Mineiro, Palmeiras e São Paulo foram as que mais cresceram em março, segundo levantamento feito mensalmente pelo Ibope Repucom. Juntosl eles respondem por 55% do total de novos inscritos nas contas de mídias sociais dos clubes brasileiros no terceiro mês do ano.

O Flamengo registrou o maior crescimento acumulado pelo terceiro mês consecutivo. No combinado das quatro plataformas (Facebook, Twitter, Instagram e YouTube), o rubro-negro carioca ampliou seu alcance digital em mais de 312 mil inscrições durante o mês de março. O resultado aumentou a vantagem sobre o vice-líder Corinthians em cerca de meio milhão de inscrições desde o começo do ano. Atualmente, 837 mil inscritos separam líder e vice-líder do ranking digital.

O Corinthians registrou o segundo maior crescimento em março, somando cerca de 137 mil novos inscritos em seus canais oficiais. Assim como a maioria dos clubes monitorados, o Instagram foi o principal motor para o crescimento corintiano. Com 78% de participação no crescimento, o perfil oficial do Corinthians no Instagram somou 107 mil inscritos em março.

O Atlético Mineiro permanece entre os três maiores crescimentos mensais pelo segundo mês consecutivo e somou mais de 96 mil inscritos, 88% deles em sua conta no Instagram. Tal desempenho o levou à conquista da 8ª posição no ranking geral, ultrapassando o arquirrival Cruzeiro, que esteve à frente do Galo desde agosto/2017. O Cruzeiro, por sua vez, liderou o crescimento de novos inscritos no Facebook com mais de 23 mil novas inscrições. Segundo os dados de domingo, 31/03, data de fechamento da análise mensal, apenas 6 mil inscritos (no combinado entre todas as redes sociais) separavam Atlético Mineiro (8º) e Cruzeiro (9º) no ranking geral.

Às vésperas do jogo decisivo das semifinais do Campeonato Paulista, Palmeiras e São Paulo fecham o Top 5. Ambos obtiveram resultados muito similares. O Palmeiras somou 84 mil novos inscritos, enquanto o São Paulo atraiu 81 mil. Atualmente, 3,7 milhões de inscritos separam São Paulo (3º colocado no ranking geral) do Palmeiras (4º).

O Santa Cruz atingiu a marca de 1 milhão de inscritos no combinado de suas redes sociais. O Tricolor do Arruda, atualmente na 23ª posição do ranking, se tornou o sexto clube do Nordeste a bater tal marca. Até então, apenas Sport (14º), Bahia (15º), Vitória (17º), Ceará (19º) e Fortaleza (20º) ostentavam mais de um milhão de seguidores em suas bases digitais.

Outros clubes nordestinos movimentaram o ranking: o ABC ultrapassou o Náutico e assumiu a 29ª posição; o Íbis registrou a maior variação de crescimento entre todos os clubes (+3,6% em relação ao mês anterior), ultrapassou o América-RN e assumiu a 31ª posição. E, por fim, o CRB ultrapassou o América Mineiro, assumindo a 35ª posição no ranking geral.

IBOPE CLUBES
Siga-nos no Twitter

'
Enviando