Home > TOME NOTA > Conferência Ethos 360° discute avanço dos transportes autônomos

TOME NOTA

28/08/2017 16:46 por Redação

Conferência Ethos 360° discute avanço dos transportes autônomos

Secretário municipal de Mobilidade e Transportes de SP participa de painel sobre o tema

 

O painel "Eletromobilidade e meios de transportes autônomos: o futuro chegou", que acontece na 19ª edição da Conferência Ethos, nos dias 26 e 27 de setembro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, irá contar com a participação do secretário Municipal de Mobilidade e Transportes, de Sérgio Avelleda.

Avelleda coordena o processo de modernização que a prefeitura de São Paulo conduz quanto a veículos autônomos. A cidade integra a "Iniciativa Bloomberg Aspen sobre Cidades e Veículos Autônomos", criada pela Bloomberg Philanthropies e o Aspen Institute, e que busca ajudar os líderes urbanos a planejar e se preparar para o surgimento de veículos autônomos.

Na Conferência Ethos, a discussão será em torno das rápidas mudanças que estão transformando os transportes nas grandes cidades e como os pilares conectividade, direção autônoma e eletromobilidade transformarão os centros urbanos, a mobilidade e o meio ambiente.

Desde dezembro de 2016, o Instituto Ethos, realizador da Conferência Ethos, tem se debruçado sobre a temática da mobilidade urbana, através do ForumMobi, iniciativa que visa sensibilizar as empresas quanto aos impactos da mobilidade e suas consequências inclusive quanto as questões de clima e aquecimento global. Saiba mais sobre o ForumMobi aqui.

“Precisamos dialogar sobre o pioneirismo, as barreiras e como os meios de transporte público reagem e acompanham as mudanças no trânsito. Este será um debate muito importante a fim de discutirmos o quanto estamos preparados para o futuro que bate a nossa porta”, destaca o diretor presidente do Instituo Ethos, Caio Magri.

Sobre a Conferência Ethos

A Conferência Ethos 360° acontece no Transamérica Expo Center, em São Paulo, nos dias 26 e 27 de setembro. São esperados 1.200 participantes e 150 líderes e especialistas, que integrarão uma programação dinâmica com 60 atividades. Desde 2014, a Conferência Ethos, de forma vanguardista, vem adotando o formato 360°, no qual as palestras são realizadas simultaneamente em um mesmo espaço, sem divisórias ou isolamento acústico. Neste ano, quem participar do evento acompanhará palestrantes em cinco palcos, com fones de ouvido que permitirão migrar de uma palestra para outra, alternar a audiência conforme o interesse e, assim, aproveitar melhor os diálogos. A Conferência Ethos 360° é um espaço ímpar para o networking e o desenvolvimento de carreiras e negócios, devido à interação e interatividade entre os espectadores

'
Enviando