Home > ADVILLAGE > Comércio eletrônico faturou R$ 1,9 bilhão no Dia das Mães, diz Ebit

ADVILLAGE

16/05/2017 14:24 por Advillage

Comércio eletrônico faturou R$ 1,9 bilhão no Dia das Mães, diz Ebit

Resultado é 16% superior ao do ano passado; tíquete médio dos presentes chegou a R$ 417

As lojas de comércio eletrônico tiveram faturamento de R$ 1,9 bilhão com as vendas relacionadas ao Dia das Mães deste ano, celebrado no dia 14 de maio. Em relação à data festiva do ano passado (faturamento de R$ 1,62 bilhão) houve um crescimento nominal de 16%.

Segundo a Ebit, o resultado superou as expectativas. A previsão era de uma alta de 7%. O tíquete médio cresceu 3,7%, de R$ 402 para R$ 417, enquanto o número de pedidos subiu 12%, de 4,036 milhões para 4,520 milhões. O monitoramento baseia-se nas compras realizadas no varejo eletrônico entre 29 de abril e 13 de maio.

O smartphone, que correspondeu a 13,4% das vendas em volume de pedidos, foi o presente mais comprado para as mães. Perfume (4,40%), água de colônia (4,17%), geladeira/refrigerador (3,19%) e vinho (2,76%) completam o ranking dos produtos mais comprados para presentear. 

“Os números estão dentro da nossa perspectiva de crescimento de 12% do e-commerce, de forma geral, neste ano”, afirma
o CEO da Ebit, Pedro Guasti.

Siga-nos no Twitter


'
Enviando