Home > ADVILLAGE > BNDES Garagem anuncia lista de projetos de inovação selecionados para apoio

ADVILLAGE

21/03/2019 16:26 por Advillage

BNDES Garagem anuncia lista de projetos de inovação selecionados para apoio

Foram escolhidas 79 propostas de diferentes segmentos da economia, sendo 49 para criação e as demais focadas em aceleração de startups

Criado para estimular o empreendedorismo e para desenvolver empresas inovadoras no país, o programa BNDES Garagem divulgou hoje (21) a lista dos 79 projetos selecionados para serem desenvolvidos a partir de abril, com o apoio do banco.

Os valores envolvidos na iniciatva não foram divulgados.

Segundo a instituição, mais de 5 mil projetos foram inscritos para participar nessa primeira fase do Garagem, vindos de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal. Foram selecionados projetos de todas as regiões do país, que abrangem os temas de interesse apontados pelo BNDES: saúde e bem-estar, sustentabilidade social e ambiental, economia criativa, segurança, soluções financeiras (Fintechs), educação, IoT (Internet das Coisas) e Blockchain.

Entre os critérios para a seleção dos projetos estão a oportunidade de negócio, as características e o tamanho do mercado, a consistência e o potencial de escala do modelo de negócio. Os selecionados contarão com estrutura física, apoio tecnológico, administrativo, jurídico, contábil e de comunicação para desenvolver seus projetos. Eles também serão acompanhados por profissionais que irão compartilhar experiências e conhecimento setorial.

O programa compõe-se de dois módulos: Criação e Aceleração. O primeiro é voltado para apoiar equipes de empreendedores com propostas de negócios inovadores, enquanto o segundo é voltado para as startups já em operação.

Confira os projetos selecionados aqui.

Siga-nos no Twitter

'
Enviando