Home > ADVILLAGE > Artplan monta laboratório criativo para experimentar novas linguagens

ADVILLAGE

17/04/2019 16:26 por Advillage

Artplan monta laboratório criativo para experimentar novas linguagens

Com uma equipe que mistura diversas competências, o A-Lab deverá buscar novas formas de produzir conteúdo

ARTPLAN A-LAB
A Artplan está anunciando o lançamento do A-Lab, uma unidade recém-criada para experimentar linguagens, misturar profissionais de perfis variados e encontrar novas formas de produzir conteúdo.

Segundo a agência, a iniciativa surgiu de um mapeamento da produção de conteúdo em sua rede, que constatou a demanda de produção de mais de 700 postagens por mês para vinte clientes. “Identificamos aí uma grande oportunidade de mudar radicalmente a forma de conceber e produzir esse conteúdo, juntando novas competências e construindo uma equipe híbrida para levar o resultado para outro patamar”, comenta Ronaldo Martins, diretor de Operações da Artplan.

“Sabemos que quase todas as iniciativas de comunicação convergem para conteúdo. Portanto, é natural colocarmos foco em maneiras inovadoras de contar as histórias das marcas, com cada vez mais tecnologia e já pensando nas plataformas imersivas, que estão chegando de maneira acelerada no mercado”, acrescenta Luiz Telles, diretor nacional de Conteúdo, Engajamento e BI. Os dois executivos lideram a execução do projeto.

Reforçando a equipe, Rafael Conde chega para ser o head criativo do laboratório. Designer e diretor de arte com mais de 20 anos de carreira, Conde já trabalhou em grandes agências do Rio e de São Paulo. Nos últimos anos, vem atuando como diretor de criação de branded content innovation para algumas marcas.

Juntamente com Conde, Ana Ourique, que até o momento atua como RTVC, assume a área de produção de conteúdo do A-Lab.

Siga-nos no Twitter

'
Enviando