Home > ADVILLAGE > Amazon, Microsoft e Google planejam tirar parte de sua produção da China

ADVILLAGE

04/07/2019 16:17 por Advillage

Amazon, Microsoft e Google planejam tirar parte de sua produção da China

Estratégia abre novo capítulo na guerra fria tecnólogica travada em meio à beligerância comercial entre Washington e Pequim

Cinco gigantes de tecnologia dos Estados Unidos - Google, Amazon, Microsoft, Dell e HP - estão se preparando para transferir a produção de seus equipamentos da China para outros países asiáticos, abrindo um novo capítulo da guerra fria tecnológica que ocorre em meio à beligerância comercial entre Washington e Pequim.

No mês passado, a Nikkei Asian Review noticiou que a Apple estava pensando seriamente em tirar da China entre 15% e 30% de sua produção de iPhone, um sinal precoce de que as empresas norte-americanas querem reduzir sua exposição ao país.

Segundo o site americano Business Insider, a Amazon está analisando transferir a produção de seus leitores eletrônicos e dos alto-falantes inteligentes da Echo para o Vietnã. A Microsoft está avaliando a Tailândia e a Indonésia, presumivelmente para a produção do Xbox e da Cortana.

A Nikkei não deu detalhes sobre onde o Google poderia considerar a produção de seus alto-falantes inteligentes do Google Home.

Para a Dell e a HP, os notebooks são a principal área em que se diz que as empresas querem mudar a produção. As duas empresas venderam 70 milhões de notebooks no ano passado, segundo o Nikkei, a maioria deles fabricados na China.

A Dell já está testando a produção de notebooks em Taiwan, no Vietnã e nas Filipinas. A HP estaria planejando transferir 20% a 30% da produção para fora da China e considerando a Tailândia e Taiwan como alternativas.

Siga-nos no Twitter

'
Enviando