Home > DOCES E SALGADOS > CAE do Senado sabatina indicado para diretoria de Política Econômica do BC

DOCES E SALGADOS

29/10/2019 08:14 por Redação

CAE do Senado sabatina indicado para diretoria de Política Econômica do BC

Se seu nome for aprovado pelo Plenário, economista Fabio Hanczuk substituirá Carlos Viana, que estava no posto desde 2016

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado deverá sabatinar nesta terça-feira (29), a partir das 10h, o indicado para assumir a Diretoria de Política Econômica do Banco Central, Fabio Kanczuk. Se seu nome for aprovado, ele entrará no lugar de Carlos Viana, que comandava essa diretoria desde julho de 2016 e marcou sua saída para o final de setembro, alegando razões pessoais.

Kanczuk, de 49 anos, foi secretário de Política Econômica do antigo Ministério da Fazenda de setembro de 2016 a outubro de 2018 (governo Temer). Bacharel em Engenharia Eletrônica pelo Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), tem PhD em Economia pela Universidade da Califórnia, em Los Angeles. Atualmente é professor associado da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da USP.

Entre as atribuições da Diretoria de Política Econômica, estão a realização de pesquisas econômicas e a elaboração do sistema de metas de inflação.

'
Enviando