Home > ADVILLAGE > Google é a marca mais influente para os brasileiros, aponta pesquisa Ipsos

ADVILLAGE

29/03/2019 12:53 por Advillage

Google é a marca mais influente para os brasileiros, aponta pesquisa Ipsos

Entre as 10 primeiras do ranking "The Most Influential Brands", seis são de tecnologia e as demais são de bens de consumo

O Google é a marca mais influente entre os brasileiros, de acordo com a 7ª edição brasileira da pesquisa “The Most Influential Brands”, da Ipsos. Em seguida estão outras três marcas de tecnologia: Samsung, Facebook e YouTube.

O ranking com as Top 10 inclui ainda mais duas marcas ligadas a tecnologia e quatro do setor de bens de consumo.

As Top 10:

01. Google
02. Samsung
03. Facebook
04. YouTube
05. Nestlé
06. Microsoft
07. Colgate
08. Johnson & Johnson
09. Netflix
10. Omo

A pesquisa “The Most Influential Brands” avalia as marcas e seu poder de influência no cotidiano e no comportamento dos consumidores. O estudo analisa também como o público classifica cada marca dentro de 57 atributos, medindo o impacto destas marcas na vida dos entrevistados, além de entender se fazem parte do cotidiano dos consumidores. A pesquisa considera cinco dimensões, que tiveram pesos diferentes em 2018: liderança & inovação (32%), confiança (30%), presença (17%), responsabilidade social (16%) e engajamento (4%).

O estudo é realizado em 17 países. No Brasil, a pesquisa entrevistou 1.030 pessoas por meio de painel online, entre 23 de novembro e 17 de dezembro de 2018.

Siga-nos no Twitter

'
Enviando