Home > TOME NOTA > Infraero inicia obras na pista do aeroporto internacional de Belém

TOME NOTA

26/09/2019 11:57 por Redação

Infraero inicia obras na pista do aeroporto internacional de Belém

Durante a reforma, até julho de 2021, os pousos e decolagens serão realizados em pista secundária

A Infraero deu início às obras para revitalização da pista principal de pousos e decolagens do Aeroporto Internacional de Belém/Val-de-Cans. Os serviços incluem reforço da estrutura do pavimento e recapeamento dos 2.800m x 45m da pista 06/24, além da recuperação do sistema de balizamento luminoso e da sinalização horizontal.???

Com investimento declarado de R$ 51,5 milhões, os trabalhos serão realizados de terça a domingo, entre 0h e 11h. A conclusão da reforma está prevista para julho de 2021.???

Durante as obras, as operações de pouso e decolagem serão realizadas na pista 02/20 ((1.830m x 45m). “Ela possui todas as condições técnicas para atendimento dessa demanda”, diz a Infraero.

“A obra foi planejada de forma a minimizar o impacto nas operações. Nosso objetivo é garantir a manutenção da segurança operacional nos procedimentos de pousos e decolagens do terminal belenense, de acordo com os padrões normativos vigentes”, afirma o superintendente do aeroporto, Fábio Rodrigues.

Movimento

Com capacidade para receber até 7,7 milhões de passageiros por ano, o aeroporto internacional de Belém movimentou, no primeiro semestre deste ano, cerca de 1,7 milhão de viajantes. Operam diariamente, em Val-de-Cans, uma média de 100 voos comerciais regulares de seis companhias aéreas - Azul, Gol, LATAM, MAP, Surinam e TAP.

As rotas interligam Belém a Altamira, Marabá e Santarém (PA); Guarulhos e Campinas (SP); e Recife, Brasília, Macapá, Rio de Janeiro; Confins (MG), Manaus, Fortaleza, São Luís e Cuiabá. Já os voos internacionais ligam a capital paraense a destinos na Europa, Estados Unidos, Suriname e Guiana Francesa.

'
Enviando