Home > DOCES E SALGADOS > Bolsonaro anuncia fim da exigência de visto para turistas da China

DOCES E SALGADOS

25/10/2019 08:59 por Redação

Bolsonaro anuncia fim da exigência de visto para turistas da China

Desde que assumiu o governo, presidente já determinou isenção para visitantes dos EUA, Japão, Austrália e Canadá, sem contrapartidas

O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta quinta-feira (24) que o Brasil vai isentar o turista chinês de visto, e que pretende fazer o mesmo com a Índia. De acordo com Bolsonaro, o percentual ocupado pelo setor de turismo no PIB deve crescer com a mudança.

Desde junho de 2019, está em vigor a isenção de visto para entrada de turistas dos Estados Unidos, Japão, Austrália e Canadá. Vigente desde 17 de junho de 2019, a facilitação de vistos é uma demanda dos empresários do setor. Essa isenção, que não implica qualquer contrapartida dos países contemplados, rompe o princípio de reciprocidade adotado historicamente pela diplomacia brasileira.

O governo federal atribui à Organização Mundial de Turismo a informação de que medidas de facilitação de viagens podem gerar um aumento de até 25% no fluxo de viajantes entre os países.

Jair Bolsonaro embarcou na noite do último sábado (19) para um giro de 12 dias pela Ásia e Oriente Médio. Ele já esteve no Japão e na China, e o roteiro inclui ainda Emirados Árabes, Catar e Arábia Saudita. O retorno a Brasília está previsto para o dia 31.

'
Enviando