Home > ADVILLAGE > Cannes Lions dá Grand Prix de filme para o The New York Times

ADVILLAGE

24/06/2019 07:33 por Advillage

Cannes Lions dá Grand Prix de filme para o The New York Times

Prêmio mais cobiçado do festival foi para campanha da Droga5 que trata da importância do jornalismo profissional em tempos de fake news

A importância do jornalismo profissional em um mundo cada vez mais dominado por fake news foi o tema da campanha que conquistou o Grand Prix de Film no Cannes Lions 2019 – Festival Internacional de Criatividade -, realizado na semana passada na pequena cidade da Riviera Francesa.

A campanha, que a agência nova-iorquina Droga5 criou para o The New York Times, destaca algumas qualidades do bom jornalismo em quatro filmes: “Rigor”, “Perseverança”, “Determinação” e “Coragem”. Além do prêmio mais cobiçado do Fim Lions, a série de comerciais do NYT levou também recebeu o prêmio em Film Craft, que elege os filmes publicitários com o melhor resultado técnico.

A publicidade brasileira levou quatro Leões em Film: a Wieden+Kennedy São Paulo conquistou ouro, prata e bronze por campanha para a P&G, e a Almap ganhou um Leão de prata com peça para Getty Images.

No geral, as agências brasileiras inscreveram 2.093 trabalhos este ano, e trouxeram 85 Leões. O Cannes Lions possui 27 categorias. O ponto alto foi a conquista de dois GPs pelo escritório brasileiro da AKQA, agência digital com sede na Califórnia e presente em 16 países. A AKQA SP levou o prêmio máximo nas categorias Media (com a campanha “Air Max Graffiti Stores” para Nike) e Entertainment for Music (com a campanha “Bluesman”, para Baco Exu do Blues).

Os Leões brasileiros (algumas peças foram premiadas em mais de uma subcategoria):

Creative e-Commerce
• Air Max Grafffiti Stores, da AKQA São Paulo para Nike (bronze)

Brand Experience & Activation
• The Grand Finale, da Publicis para Heineken (bronze)
• Distracted Goalkeeper, da Tech and Soul para Uber (prata)
• The Real Machado, da Grey para Universidade Zumbi dos Palmares (bronze)
• Contract Translation, da Grey para Reclame Aqui (bronze)
• Burn That Ad, da David São Paulo para Burger King (bronze)
• Accessibility Mat, da GTB para Ford (bronze)

Radio & Audio
• Sounds of Future Ocean, da National Geographic para National Geographic (bronze)

Mobile
• Air Max Grafffiti Stores, da AKQA São Paulo para Nike (bronze)
• Burn That Ad, da David São Paulo para Burger King (prata)
• Rescue Dogz, da Wunderman para Gud (bronze)
• Accessibility Mat, da GTB para Ford (prata)

Social & Influencer
• The Algorithm of Life, da Africa para Rolling Stone (bronze)
• The Firefly, da Publicis para Bradesco (bronze)
• Miles for the People, da Grey para Reclame Aqui (bronze)

PR (Public Relations)
• Flower of Life, da Ogilvy para Hermes Pardini (bronze)
• Competitors’ Sale, da Grey para Volvo (bronze)
• Miles for the People, da Grey para Reclame Aqui (bronze)

Media
• Air Max Grafffiti Stores, da AKQA para Nike (Grand Prix)
• Rescue Dogz, da Wunderman para Gud (bronze)
• Corruption Detector, da Grey para Reclame Aqui (bronze)
• Competitors’ Sale, da Grey para Volvo (prata)
• Burn That Ad, da David São Paulo para Burger King (bronze)

Direct
• Burn That Ad, da David São Paulo para Burger King (ouro)
• Burn That Ad, da David São Paulo para Burger King (prata)
• Burn That Ad, da David São Paulo para Burger King (bronze)
• Burn That Ad, da David São Paulo para Burger King (bronze)
• Miles for the People, da Grey para Reclame Aqui (bronze)
• Distracted Goalkeeper, da Tech and Soul para Uber (bronze)

Creative Data
• Pet Commerce, da Ogilvy para Petz (ouro)
• Steep Discount, da Tribal para E-Moving (bronze)

Entertainment for Sport
• Distracted Goalkeeper, da Tech and Soul para Uber (bronze)
• Blind Passion, da NBS Rio para Flamengo (prata)
• E-Quality, da VML para Vivo (ouro)

Entertainment for Music
• Bluesman, da AKQA para Baco Exu do Blues (Grand Prix)
• See the Music, da Talent Marcel para Osesp (bronze)
• Mistaken Love Song, da Artplan Brasília para Governo Federal (ouro)

Industry Craft
• The Pain, da Wunderman para Avon (bronze fo campaign)
• The Broom, da Wunderman para Avon (bronze for campaign)
• The Pillow, da Wunderman para Avon (bronze for campaign)
• The Heels, da Wunderman para Avon (bronze for campaign)

Digital Craft
• Trending Botics, da FCB para Congresso em Foco (bronze)

Film Craft
• Astronaut, da Wieden+Kennedy para Mondelez (ouro campaign)
• Garage, da Wieden+Kennedy para Mondelez (ouro campaign)
• Skier, da Wieden+Kennedy para Mondelez (ouro campaign)
• Boy Scouts, da Wieden+Kennedy para Mondelez (ouro campaign)
• City, da Wieden+Kennedy para Mondelez (ouro campaign)
• The Beatbox Catalogue, da Artplan São Paulo para Etna (bronze)

Print & Publishing
• Water Polo, da Africa para ESPN (bronze for campaign)
• Basketball, da Africa para ESPN (bronze for campaign)
• The 9’58 Biography, da Netc/Havas para Puma (bronze)
• Judgeable Covers Collection da Africa para E-Galaxia (prata)
• The Beer Behind Sports, da Africa para Budweiser (prata)
• Martial Arts Champions, da Grey para Sekron (bronze for campaign)
• Army Headquarter, da Grey para Sekron (bronze for campaign)
• Police, da Grey para Sekron (bronze for campaign)

Design
• History Blocks, da Africa para Unesco (bronze)
• Accessibility Mat, da GTB para Ford (bronze)

Pharma
• The Ufologist, da Ogikvy para Hermes Pardini (bronze)

Health & Wellness
• Next Minute Law, da VML para Ministério Público (bronze)
• Legs to Fly, da Africa para ESPN (bronze)
• 1 Minute 46 Seconds, da McCann Health para Hospital Leforte (prata)
• Tooth Fairy’s Addres, da VML para Faculdade de Odontologia (prata)
• Life Print, da Africa para Ampara Animal (bronze)

Outdoor
• Distracted Goalkeeper, da Tech and Soul para Uber (bronze)
• Burn That Ad, da David São Paulo para Burger King (prata)
• Burn That Ad, da David São Paulo para Burger King (bronze)
• Air Max Grafffiti Stores, da AKQA para Nike (prata)
• Air Max Grafffiti Stores, da AKQA para Nike (bronze)
• Competitors’ Sale, da Grey para Volvo (prata)
• Hashtags of Arts, da NBS Rio para Museu Nacional de Belas Artes (bronze)
• Real Time Mic, da Leo Burnett Tailor Made para Metropoles (bronze)
• Without a Ramp, a Sidewalk is a Wall, da Z+ para Movimento Superação (bronze)
• Paris, da VML para Bic (bronze for campaign)
• Berlin, da VML para Bic (bronze for campaign)
• London, da VML para Bic (bronze for campaign)
• Pyramid, da Almap para Volkswagen (bronze for campaign)
• Pisa, da Almap para Volkswagen (bronze for campaign)

Innovation
• #Braillebricksforall, da Lew Lara/TBWA para Dorina Nowill (prata)

Glass: The Lion for Change
• Next Minute Scene, da VML para Ministério Público (bronze)

Sustainable Development Goals
• Next Minute Law, da VML para Ministério Público (bronze)
• Accessibility Mat, da GTB para Ford (bronze)

Siga-nos no Twitter

'
Enviando