Home > TOME NOTA > LATAM Airlines anuncia novos voos partindo de Guarulhos

TOME NOTA

22/02/2019 11:29 por Redação

LATAM Airlines anuncia novos voos partindo de Guarulhos

Novas frequências para Rio de Janeiro e Manaus fazem parte de contrapartida pela redução do ICMS, anunciada pelo governo paulista

A LATAM Airlines Brasil definiu os primeiros voos do pacote de contrapartidas negociado com o governo de São Paulo para a redução do ICMS (Imposto Sobre Mercadorias e Serviços) sobre o combustível de aviação. As novas frequências ligarão a capital ao aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro e ao aeroporto de Manaus, no Amazonas.

A rota Guarulhos-Manaus será iniciada em abril, com cinco voos por semana. Já a ligação Guarulhos-Santos Dumont terá seis frequências semanais, com início maio.

"Com a redução do ICMS, as companhias aéreas poderão alavancar o fluxo de passageiros e fomentar ainda mais o turismo”, afirma Jerome Cadier, CEO da LATAM Brasil. "Estamos aguardando a publicação final do decreto para anunciarmos o nosso plano completo de novos voos, mas já nos adiantamos anunciando algumas das rotas que fazem parte deste pacote".

A redução da alíquota do ICMS sobre o combustível de aviação em São Paulo foi anunciada no dia 5 de fevereiro. O percentual passou de 25% para 12%. Com a mudança, a arrecadação prevista para 2019 sobre a comercialização de querosene aéreo cairá de R$ 627 milhões para R$ 422 milhões. Como contrapartida, as principais aéreas setor se comprometeram a criar, em até 180 dias, 490 frequências semanais em 70 novos voos para 21 estados.

'
Enviando