Home > ADVILLAGE > Morre no Rio o cineasta Fábio Barreto, aos 62 anos

ADVILLAGE

21/11/2019 08:36 por Advillage

Morre no Rio o cineasta Fábio Barreto, aos 62 anos

Filho do produtor Luiz Carlos Barreto, Fabio estava em coma desde 2009, quando sofreu um acidente de carro

FABIO BARRETO
O cineasta Fábio Barreto morreu na noite de ontem (20), aos 62 anos, no Hospital Samaritano, na zona sul do Rio de Janeiro, onde ele estava internado. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, a família não autorizou a divulgação de detalhes sobre a morte.

Fabio estava em coma desde que sofreu um grave acidente de carro em dezembro de 2009, na zona sul do Rio.

Filho do cineasta Luiz Carlos Barreto e da produtora Lucy Barreto, Fábio dirigiu seu primeiro longa-metragem, Índia, a Filha do Sol, em 1984.

Ao longo da carreira, dirigiu 13 filmes, com destaque para “O Quatrilho”, de 1995, indicado ao Oscar de Filme Estrangeiro. A história era sobre as idas e vindas românticas de dois casais que dividem a mesma casa em uma comunidade rural de imigrantes italianos no Rio Grande do Sul.

Fábio também dirigiu o filme "Lula, o Filho do Brasil". Lançado em 2009, ele é baseado no livro de Denise Paraná. O roteiro reconta a infância pobre do ex-presidente, recria a relação com a mãe e retrata o passado como sindicalista. Foi o último filme dirigido por Barreto, assinala o G1. O diretor sofreu o acidente logo após finalizar o longa-metragem e não assistiu a sua estreia. 

Além dos pais, Fabio deixa os irmãos Bruno e Paula, também cineastas; os filhos Júlia, Mariana, Lucas e João; e a esposa, a atriz Déborah Kalume.

O velório será realizado nesta sexta-feira (22), a partir das 10h, no Memorial do Carmo, no Caju, na região central do Rio de Janeiro. O corpo será cremado à tarde.

Siga-nos no Twitter

'
Enviando