Home > DOCES E SALGADOS > Virgin Atlantic recebe autorização da Anac para operar no Brasil

DOCES E SALGADOS

21/02/2020 11:44 por Redação

Virgin Atlantic recebe autorização da Anac para operar no Brasil

Voo inaugural entre Londres e São Paulo está previsto para 29 de março

VIRGIN
A companhia aérea Virgin Atlantic recebeu nesta quinta-feira (20) autorização da Agência Nacional de Aviação Civil para operar voos regulares internacionais no Brasil.

A decisão já foi publicada no Diário Oficial da União. A companhia aérea, uma das maiores do Reino Unido, manifestou interesse em operar no país a partir de março, na rota Londres-Guarulhos. Antes, porém, a companhia deverá registrar seus voos na agência.

A autorização operacional é a última etapa para que uma empresa estrangeira inicie voos regulares no Brasil. A ccedil;ão de funcionamento no país foi concedida à Virgin pela Anac em março de 2019.

O voo inaugural entre Londres e São Paulo está previsto para 29 de março. Serão voos diários com aeronaves Boeing 787-9, capaz de transportar até 280 passageiros nas classes Upper, Premium e Economy Delight, Classic e Light.

Fundada em 1984 como British Atlantic Airways, e sediada na cidade de Crawley, nos subúrbios de Londres, a Virgin Atlantic é especializada em voos intercontinentais de longo curso a partir das suas bases em Londres (Heathrow e Gatwick) e Manchester, no noroeste da Inglaterra. É composta por uma frota de 50 aeronaves, entre Boeing e Airbus. Pertence ao Virgin Group, do bilionário inglês Richard Branson, de 69 anos.

A companhia dedica um espaço em seu portal ao Brasil, veja aqui (em inglês).

No início deste mês, a aérea espanhola Air Nostrum anunciou que vai operar rotas domésticas regionais no país a partir do segundo semestre de 2020.

Leia também:
Virgin Atlantic anuncia acordo de codeshare com a Gol
Virgin Atlantic prepara voos diários entre São Paulo e Londres a partir de 2020

'
Enviando