Home > DOCES E SALGADOS > Aéreas devem transferir voos para o Galeão durante obras no Santos Dumont

DOCES E SALGADOS

19/06/2019 15:19 por Redação

Aéreas devem transferir voos para o Galeão durante obras no Santos Dumont

Pista principal do aeroporto no centro do Rio ficará fechada etre 12 de agosto e 12 de setembro para serviços de manutenção

As obras de manutenção na pista principal do aeroporto Santos Dumont, no centro do Rio de Janeiro, que serão realizadas entre 12 de agosto e 12 de setembro deste ano, deverão provocar mudanças na rotina de passageiros que chegam ou saem da capital fluminense durante o período.

Segundo a Agência Brasil, com a interdição, somente a pista auxiliar poderá receber pousos e decolagens, mas suas dimensões não comportam todas as aeronaves que trafegam na pista principal. Segundo a Infraero, somente aeronaves até a categoria 3C (como Embraer E-195, Airbus A318 e Boeing 737-700) poderão usar o aeroporto nesse período.

A LATAM já confirmou que vai transferir todas as suas operações para o aeroporto do Galeão/Tom Jobim durante a reforma, mantendo os mesmos horários de pousos e decolagens. A venda de passagens aéreas para o Santos Dumont nesse período também foi suspensa. "Os passageiros afetados pela suspensão estão sendo comunicados pela companhia sobre a alteração do aeroporto de embarque e podem efetuar a remarcação ou reembolso integral de seus bilhetes sem custo adicional, caso desejem", diz a companhia.

A Azul informou que só irá manter no Santos Dumont os voos para Ribeirão Preto (SP), São José dos Campos (SP) e Campos dos Goytacazes (RJ). Todos os demais serão transferidos para o Galeão. A companhia disse ainda que irá comunicar os clientes “oportunamente” sobre as mudanças.  Já a Gol informou que ainda estuda as mudanças e que comunicará as alterações na malha assim que tiver o plano definido. 

Segundo a RIOgaleão, concessionária que administra o Tom Jobim, o aeroporto tem capacidade para receber o fluxo de passageiros do Santos Dumont “com conforto e eficiência”.

'
Enviando