Home > DOCES E SALGADOS > Parlamento britânico aprova antecipação das eleições para 8 de junho

DOCES E SALGADOS

19/04/2017 11:03 por Redação

Parlamento britânico aprova antecipação das eleições para 8 de junho

Realização do pleito, que ocorreria somente em 2020, foi proposta pela primeira-ministra para fortalecer posição do Reino Unido no Brexit

O Parlamento britânico aprovou nesta quarta-feira (19), por 522 votos a 13, a proposta da primeira-ministra Theresa May de realizar eleições gerais antecipadas.

O Reino Unido só teria eleição nacional em 2020, mas May anunciou a ideia de antecipar o pleito para o próximo dia 8 de junho para tentar fortalecer a posição do governo nas negociações com a União Europeia sobre o Brexit (processo de a saída do Reino Unido do bloco).

A primeira-ministra precisava do apoio de mais de dois terços dos 650 membros do Parlamento para conseguir aprovar a eleição antecipada.

Comissão Europeia - O presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, considera que a negociação política sobre o Brexit começará após as eleições britânicas de junho, segundo afirmou hoje o porta-voz comunitário, Margaritis Schinas.

Schinas lembrou o calendário previsto para as próximas semanas em relação ao Brexit, relata a agência EFE. No dia 29 de abril, das diretrizes para as negociações são discutidas em uma cúpula informal dos 27 países-membros da União Europeia. O evento não terá a participação do Reino Unido. No início de maio - por volta do dia 3 - a Comissão Europeia apresentará a minuta das diretrizes, que deverá ser aprovada até 22 de maio em um Conselho de Ministros de Assuntos Gerais.

'
Enviando