Home > ADVILLAGE > Sérgio Dávila é o novo diretor de redação da Folha

ADVILLAGE

19/03/2019 11:05 por Advillage

Sérgio Dávila é o novo diretor de redação da Folha

Jornalista deixa a posição de editor-executivo do jornal para suceder Maria Cristina Frias, que deve permanecer no cargo de diretora editorial

SERGIO DAVILA
O presidente do Grupo Folha, Luz Frias, anunciou nesta segunda-feira (18) que o editor-executivo da Folha de S. Paulo, Sérgio Dávila, é o novo diretor de redação do jornal. Ele assume a posição de Maria Cristina Frias, que vinha exercendo a função desde a morte do irmão Otávio Frias Filho, em agosto do ano passado.

A íntegra do comunicado de Luiz Frias aos funcionários:

“Caro profissional,

Acionistas da empresa que edita o jornal Folha de S. Paulo decidiram por maioria nesta segunda-feira, 18 de março, pela nomeação do jornalista Sérgio Dávila para exercer a função de diretor de Redação.

Há 25 anos no jornal, Dávila ocupava o cargo de editor-executivo havia 9 anos, por escolha de Otavio Frias Filho, com quem conviveu diariamente por 14 anos e de quem recebeu a missão de zelar pelos preceitos do Projeto Folha: prática de jornalismo independente, crítico e apartidário, assegurada por uma empresa com saúde financeira.

Dávila sucede a Maria Cristina Frias, acionista que foi titular durante seis meses.

Luiz Frias, presidente do Grupo Folha / Empresa Folha da Manhã S.A.”


Maria Cristina deve permanecer no cargo de diretora editorial do Grupo Folha. O Conselho Editorial também passou por mudanças, com a saída de Jânio de Freitas e Celso Pinto. O colegiado agora é formado por Rogério Cezar de Cerqueira Leite, Marcelo Coelho, Clóvis Rossi, Ana Estela de Sousa Pinto, Cláudia Collucci, Cleusa Turra, Hélio Schwartsman, Heloísa Helvécia, Mônica Bergamo, Patrícia Campos Mello, Suzana Singer, Vinicius Mota, Antonio Manuel Teixeira Mendes, Luiz Frias e Sérgio Dávila (secretário).

Siga-nos no Twitter

'
Enviando