Home > ADVILLAGE > Governo cria conta oficial de aplicativos no Google Play

ADVILLAGE

18/09/2019 11:44 por Advillage

Governo cria conta oficial de aplicativos no Google Play

Até o momento há 40 apps disponíveis para download gratuito, entre eles o Meu INSS, a CNH digital e o Sinesp Cidadão

O governo federal criou uma conta oficial na loja de aplicativos móveis Google Play, que oferece apps para o sistema operacional Android. O objetivo é facilitar a experiência do usuário. A conta “Governo do Brasil” já possui 40 apps disponibilizados, que rodam em cerca de 7 milhões de dispositivos móveis em todo o país.

Com a conta única, será possível ao governo acompanhar o desempenho dos aplicativos, levando em conta as avaliações e comentários dos usuários e o número de downloads. Os órgãos públicos federais terão até 31 de dezembro de 2020 para adequar os apps sob sua responsabilidade e providenciar a migração para a conta. 

Atualmente, aplicativos como Meu INSS, CNH Digital, SINE Fácil, Sinesp Cidadão, SNE Denatran, SNE Cidadão e ENEM já estão disponíveis. Um dos próximos a entrar será a ID Estudantil, lançada este mês. 

Essa área é de responsabilidade da Secretaria de Governo Digital, do Ministério da Economia. O diretor de Experiência do Usuário da secretaria, Joelson Vellozo, afirma que há mais de cem aplicativos do governo federal que, até hoje, estavam espalhados em diferentes lojas e desenvolvedores, inclusive desconhecidos.

"A partir de agora, conseguiremos olhar pra esse conjunto de aplicativos, verificar por que alguns têm pouquíssimos downloads e, futuramente, inclusive avaliar a integração de alguns deles por tema e jornada do usuário, melhorando a experiência do cidadão", disse. 

Siga-nos no Twitter

'
Enviando