Home > ADVILLAGE > Morre em São Paulo a jornalista Cecília Thompson, aos 82 anos

ADVILLAGE

18/04/2019 12:33 por Advillage

Morre em São Paulo a jornalista Cecília Thompson, aos 82 anos

Cecília trabalhou por 34 anos no Estadão e estava aposentada; despedida será hoje, às 16h, no crematório de Vila Alpina

A jornalista Cecília Thompson morreu nesta quinta-feira (18), em São Paulo, aos 82 anos. A causa da morte não foi divulgada.

Nascida em São Paulo, em 29 de junho de 1936, Cecilia trabalhou por 34 anos no jornal O Estado de S. Paulo, onde iniciou como redatora e chegou a editora sênior. Também foi tradutora de diversos livros, como “Grito Calado Atrás das Grades”, de Yamila Salerno, e “Os Forjadores do Mundo Moderno”, de Louis Untermeyer.

Em uma breve carreira de atriz, ela atuou no filme “O Grande Momento” (Roberto Santos), de 1958, ao lado do ator, escritor e dramaturgo milanês Gianfrancesco Guarnieri (1934-2006). Os dois casaram-se no mesmo ano, e da união nasceram Paulo e Flávio, que também se tornaram atores. Flávio morreu em 2016, vítima de leucemia.

O corpo de Cecilia Thompson está sendo velado no crematório do Cemitério da Vila Alpina, na zona leste de São Paulo. A cerimônia de cremação será às 16h.

A jornalista Cristina Padiglione, colega de Cecília por muitos anos no Estadão, postou um texto há pouco em seu blog na Folha, leia aqui.

Siga-nos no Twitter

'
Enviando