Home > ADVILLAGE > Globo e Sony Pictures Television vão coproduzir séries em inglês para o mercado internacional

ADVILLAGE

17/05/2019 14:28 por Advillage

Globo e Sony Pictures Television vão coproduzir séries em inglês para o mercado internacional

“O Anjo de Hamburgo” e “Rio Connection” são os dois primeiros projetos da parceria, firmada nesta sexta-feira em Los Angeles

GLOBO SONY
A Globo e a Sony Pictures Television anunciaram hoje (17), em Los Angeles, durante o LA Screenings, um acordo para desenvolver e produzir em parceria duas séries dramáticas em língua inglesa, com a previsão de um terceiro projeto. A produtora paulistana Floresta, conhecida por realities e talk shows como “Lady Night” e “Shark Tank”, irá assinar a coprodução das obras em parceria com os Estúdios da Globo.

Caberá à SPT os direitos de distribuição fora do Brasil e, à Globo, a exibição em TV aberta e em outras plataformas do Grupo Globo no Brasil.

Segundo a emissora brasileira, é a primeira iniciativa das duas parceiras na produção de séries dramáticas em inglês. Os primeiros dois projetos em fase de desenvolvimento, “O Anjo de Hamburgo” e “Rio Connection”, se baseiam em histórias reais brasileiras.

“O Anjo de Hamburgo’ é uma série sobre a vida da poliglota Aracy de Carvalho (1908-2011), uma funcionária do consulado brasileiro em Hamburgo, casada com o escritor João Guimarães Rosa (1908-1967), que ajudou centenas de judeus a escaparem para o Brasil durante o regime nazista. A série será dirigida por Jayme Monjardim, com roteiro de Mario Teixeira e Rachel Anthony.  “Rio Connection”, por sua vez, irá contar a história real de uma quadrilha do crime organizado europeu que elegeu o Brasil como o mais importante e estratégico hub para o escoamento de heroína para os Estados Unidos na década de 1970.

“A parceria entre a Sony e a Globo para criar séries premium de língua inglesa, uma nova experiência para ambas, é um formidável encontro entre mentes criativas e estamos aguardando com ansiedade a fase de produção ainda neste ano”, diz Wayne Garvie, presidente da International Production da SPT.  Carlos Henrique Schroder, diretor-geral da Globo, acrescenta que a parceria “é mais um passo na trajetória que a Globo vem construindo como player internacional na produção de high-end drama e produtos de formatos curtos. Acreditamos no poder e na universalidade dessas histórias para emocionar as audiências ao redor do mundo”. 

As duas produções estão sob a responsabilidade de Monica Albuquerque, diretora de Desenvolvimento e Acompanhamento Artístico da Globo, e Silvio de Abreu, diretor de Dramaturgia da Globo. A produção executiva é de Elisabetta Zenatti, da Floresta, e de Ricardo Waddington, diretor de produção da Globo

Siga-nos no Twitter

'
Enviando