Home > TOME NOTA > Magazine Luiza chega à região Norte e inaugura 19 lojas no mesmo dia

TOME NOTA

16/09/2019 13:17 por Redação

Magazine Luiza chega à região Norte e inaugura 19 lojas no mesmo dia

Rede varejista investe R$ 50 milhões para chegar a 50 unidades no estado até o fim do ano

O Magazine Luiza abriu nesta segunda-feira (16) suas primeiras lojas físicas no Pará. Foram 19 inaugurações num mesmo dia, em 14 cidades diferentes. Até o final do ano, outros 31 pontos serão instalados - totalizando 50 lojas no estado.

As novas lojas estão localizadas em Ananindeua (duas), Bacarena (duas), Belém (cinco), Benevides, Conceição do Araguaia, Dom Eliseu, Igarapé-Miri, Itupiranga, Novo Repartimento, Santa Isabel do Pará, São Domingos do Capim, Tailândia, Tomé-Açu e Xinguara.

A rede varejista planeja investir R$ 50 milhões no Pará até dezembro, com a expectativa de gerar cerca de 2 mil empregos diretos. "A abertura das lojas do Pará marca nossa chegada na região Norte. Aos poucos, estamos cobrindo o Brasil", afirma Fabrício Garcia, vice-presidente comercial e de operações do Magalu.

Para atender as lojas, a empresa anuncia dois novos centros de distribuição, nas cidades de Marituba e Benevides. Além disso, todas as 50 lojas vão operar no modelo "shoppable distribution center". Nele, 30% do espaço é destinado para estoque - fazendo com que cada loja da rede opere como um "minicentro de distribuição". “Com isso, o prazo de entrega das compras do e-commerce na região será um décimo do atual”, diz o Magazine Luiza, em nota. “Além disso, o preço do frete será muito mais barato e o cliente ainda poderá optar por buscar o produto na loja e não pagar nada pela entrega”.

Para viralizar sua chegada no Pará, a rede contratou uma legião de mais de 30 “influenciadores”, entre eles Joelma, Dira Paes, Gaby Amarantos e Fafá de Belém. E anunciou a doação de caminhonetes, drones, aparelhos eletrônicos e outros itens à Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade do estado. Os equipamentos serão usados no combate às queimadas e monitoramento da floresta amazônica.

'
Enviando