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16/05/2017 12:42 por Advillage

Para 74% dos brasileiros, marcas devem contribuir positivamente com a sociedade

Globalmente o percentual é um pouco menor, de 67%, segundo pesquisa Ipsos realizada em 23 países

Ouvir uma opinião favorável é razão para 83% dos brasileiros decidirem experimentar produtos ou serviços. O percentual é superior à média global de 76%. Os dados são de um estudo realizado pela Ipsos no fim do ano passado junto a cerca de 18 mil pessoas em 23 países, com o objetivo de conhecer quais são as tendências globais de 2017.

Os resultados da pesquisa foram reunidos em oito novas tendências: a crise das elites; as tensões das gerações; a busca pela simplicidade e controle; a incerteza é o novo normal; ascensão da tradição; a divisão do otimismo; a batalha pela atenção; e um mundo mais saudável.

O estudo completo, com mais de 400 questões, mostra aspectos do mundo de hoje e aponta como marcas e produtos são vistos nos países pesquisados. Alguns resultados:

• 68% das pessoas acreditam que as marcas mais bem-sucedidas serão aquelas que contribuirão positivamente para sociedade, e não só fornecer bons serviços e produtos. A porcentagem entre os entrevistados brasileiros é de 74%;

• Por outro lado, 45% dos participantes afirmam que não se importam se uma marca é eticamente ou socialmente responsável, o principal é que ela faça bons produtos;

• Globalmente, 67% dos entrevistados concordam que é importante as marcas contribuírem positivamente com a sociedade. 74% dos brasileiros concordam com esta visão;

• 76% das pessoas, mundialmente, experimentariam um produto ou serviço que conquistaram boas críticas. Neste quesito, o Brasil está acima da média e totaliza índice de 83%.

A pesquisa entrevistou 18.180 adultos, de 16 a 64 anos (de 18 a 64 anos nos EUA e no Canadá) entre 12 de setembro e 11 de outubro de 2016.  O estudo foi realizado na África do Sul, Alemanha, Argentina, Austrália, Bélgica, Brasil, Canadá, China, Coreia do Sul, Espanha, Estados Unidos, França, Grã-Bretanha, Índia, Indonésia, Itália, Japão, México, Peru, Polônia, Rússia, Suécia e Turquia

Veja a pesquisa completa aqui (em inglês).

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