Home > TOME NOTA > Livro aborda iniciativas necessárias para o Brasil voltar a crescer com eficiência e ética

TOME NOTA

16/05/2017 11:28 por Redação

Livro aborda iniciativas necessárias para o Brasil voltar a crescer com eficiência e ética

Organizada por Affonso Celto Pastore, obra reúne artigos que propõem caminhos para a retomada dos investimentos em infraestrutura no país

A Editora Elsevier está lançando o livro “Infraestrutura: Eficiência e Ética”, organizado pelo economista Affonso Celso Pastore. Em conjunto com vários autores, ele propõe uma discussão necessária para a retomada dos investimentos em infraestrutura no país.

Segundo Pastore, o Brasil tem uma carência enorme em infraestrutura, pois os investimentos em estradas, portos e aeroportos começaram tarde, o que prejudica o crescimento econômico do país. “A ideia do livro é mostrar o que está errado e como melhorar a mobilização por capitais privados, além de ações do governo para diminuir o risco regulatório”, comenta.

Um dos pontos altos do livro, prefaciado pelo juiz Sergio Moro, é um artigo que explica como funciona o sistema de performance bonds (ou títulos de desempenho). São papéis colocados no mercado que garantem a execução de uma obra no prazo, além de avaliar desde a partida se o orçamento é realista. Um mecanismo para evitar atrasos, sobrepreços e os consequentes pedidos de aditivos aos custos iniciais das obras.

“Infraestrutura: Eficiência e Ética” tem 336 páginas e custa R$ 79,90.

'
Enviando