Home > ADVILLAGE > Cannes Lions anuncia 15 “futuras líderes criativas” para o See It Be It 2017

ADVILLAGE

15/05/2017 12:58 por Advillage

Cannes Lions anuncia 15 “futuras líderes criativas” para o See It Be It 2017

Programa oferecido durante o festival discute a reduzida presença feminina no processo criativo da publicidade

A organização do Cannes Lions anunciou hoje (15) os nomes das 15 mulheres que participarão do programa See It Be It deste ano, durante o Festival Internacional de Criatividade de Cannes, que acontecerá de 17 a 24 de junho na pequena cidade da Reviera Francesa.

A iniciativa foi lançada em 2014, quando os organizadores do festival identificaram um “desequilíbrio dramático” de gênero em sua audiência de criativos de escalões médio e superior, refletindo o baixo número de mulheres em posições mais elevadas na indústria da propaganda. Na avaliação do Cannes Lions, a presença tímida de mulheres no processo de criação contribuiu para perpetuar um ciclo de objetificação e para manter reduzido o número de diretoras criativas, que na época (2014) era de cerca de 3%.

"O programa See It Be It foi lançado para destacar mulheres criativas extremamente talentosas e acelerar suas carreiras. O grupo deste ano vem de todo o mundo, trazendo uma vasta gama de experiências e um forte potencial de liderança”, diz a executiva britânica Louise Benson, diretora-executiva do festival. “Elas serão expostas à melhor inspiração que o Cannes Lions tem para oferecer, com sessões exclusivas de tutoria, oficinas e um programa de eventos projetados para estender e aprimorar sua rede".

As publicitárias do grupo irão participar do Cannes Lions como convidadas especiais, com tudo pago - viagem, alojamento e um passe completo do festival. O programa dedicado inclui masterclasses criativos e workshops.

A prepresentante bvrasileira no grupo será Deborah Vasqes Soares, redatora sênior da Lew Lara\TBWA.

As participantes do See It Be It deste ano:

• Adebola Adegbulugbe, Insight Publicis (Nigéria)
• Atiya Zaidi, Synergy Dentsu (Paquistão)
• Barbara Dzikanowice, Happiness FCB ( Bélgica)
• Deborah Vasques Soares, Lew Lara\TBWA (Brasil)
• Hannah Johnson, LA RED GmbH (Alemanha)
• Jaki Jo Hannan, AMV BBDO (Reino Unido)
• Kara Coyle, Ogilvy & Mather (EUA)
• Lizi Hamer, Octagon (Cingapura)
• Maria Milusheva, TBWA (Bulgária)
• Marla Natoli, AOL (Canadá)
• Sakshi Choudhary, OgilvyOne Worldwide Mumbai (Índia)
• Satoko Takada, McCann Tóquio (Japão)
• Shahnaz Ahmed, Knit Aid (Reino Unido)
• Shannon Crowe, freelancer (ex-Clemenger BBDO Melbourne, Austrália)
• Tahirah Edwards-Byfield, AKQA (EUA)

Em nota, a organização do Cannes Lions afirma que a diversidade de gênero “continua a ser prioridade”, com 43% de mulheres representadas em todos os júris deste ano e novos critérios para incentivar esses jurados a reconsiderar o trabalho que reflete o viés de gênero ou a objetificação.

Siga-nos no Twitter

'
Enviando