Home > DOCES E SALGADOS > Expansão da economia terá continuidade nos próximos meses, diz indicador da FGV

DOCES E SALGADOS

14/12/2017 08:59 por Redação

Expansão da economia terá continuidade nos próximos meses, diz indicador da FGV

Destaque para o índice de expectativas do consumidor, que subiu 4,6% entre outubro e novembro

O Indicador Coincidente Composto da Economia (ICCE), que mede as condições econômicas atuais, subiu 0,3% entre outubro e novembro, atingindo 99,9 pontos. }

“Todos os componentes do ICCE contribuíram positivamente para a expansão do indicador em novembro, estabelecendo seu oitavo mês consecutivo de variações não negativas”, afirma Paulo Picchetti, pesquisador do FGV IBRE.

Já o Indicador Antecedente Composto da Economia (IACE) avançou 0,5% em novembro, em relação ao mês anterior, e atingiu 111,2 pontos. Das oito séries componentes, cinco contribuíram para a alta do indicador, com destaque para o Índice de Expectativas do Consumidor, que variou 4,6%.

“O comportamento do IACE no mesmo período sinaliza que o período de expansão da atividade econômica iniciado no primeiro trimestre de 2017 deverá ter continuidade ao longo dos próximos meses”, avalia Picchetti.

O ICCE e o IACE são elaborados mensalmente pela FGV/IBRE em parceria com a The Conference Board, entidade americana sem fins lucrativos que realiza pesquisas e seminários sobre negócios.

'
Enviando