Home > TOME NOTA > Google Pay passa a aceitar cartão de débito nas compras online no Brasil

TOME NOTA

14/10/2019 13:25 por Advillage

Google Pay passa a aceitar cartão de débito nas compras online no Brasil

A princípio, somente correntistas do BB, Bradesco e Itaú poderão usar a nova modalidade da carteira de pagamento do Google

A partir desta segunda-feira (14), o Google Pay passa a aceitar pagamentos com cartão de débito nas comoras feitas em lojas online.

Desde seu lançamento no país, em 2017, a carteira de pagamentos do Google já podia ser usada na modalidade de débito em compras feitas por aproximação com a tecnologia NFC instalada em celulares e maquininhas de cartão, assinala o Valor.

A princípio, apenas correntistas do Banco do Brasil, Bradesco e Itaú poderão usar a nova modalidade de pagamento.

Os varejistas online no Brasil geralmente aceitam apenas cartões de crédito, e não débito, devido a um maior volume de fraudes nas transações à vista, um problema que o Google afirmou ter resolvido, relata a Reuters.

Segundo João Felix, responsável pelo Google Pay na América Latina, o Brasil tem 60 milhões de portadores de cartão de débito, enquanto os portadores de cartão de crédito somam 50 milhões. Ao ativar os pagamentos com cartão de débito, o Google aumenta seu mercado-alvo. Felix diz que o objetivo da empresa é aumentar o uso do smartphone Android para diversos serviços.

Siga-nos no Twitter

'
Enviando