Home > ADVILLAGE > AlmapBBDO assume a conta publicitária da Rede Brasil do Pacto Global

ADVILLAGE

14/08/2019 15:16 por Advillage

AlmapBBDO assume a conta publicitária da Rede Brasil do Pacto Global

Além de se tornar signatária do pacto da ONU, agência cuidará do branding e da comunicação da organização no Brasil

A AlmapBBDO está assumindo a conta publicitária da Rede Brasil, que desde 2003 integra o Pacto Global, iniciativa de sustentabilidade corporativa da ONU. A agência de propaganda, que participará do pacto como signatária, será responsável por projetos de branding, comunicação e engajamento de públicos.

Com a parceria, a Rede Brasil pretende reforçar o posicionamento da marca Pacto Global no país e aumentar o conhecimento sobre os seus projetos para atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS).

A Rede Brasil possui atualmente possui 831 membros de diferentes setores. Sua presidente é a jornalista Sonia Favaretto, diretora de imprensa, sustentabilidade, comunicação e investimento social da B3, a Bolsa de Valores de São Paulo.

Devido à sua importância para enfrentar os maiores desafios de nossos tempos, como as desigualdades sociais e de gênero, além das mudanças do clima, o esforço da ONU tem ganhado a adesão da indústria criativa. Na publicidade, as agências Artplan e Mark Up já participam. No ano passado, o Cannes Lions estreou a categoria Sustainable Development Goals Lions que premia campanhas engajadas com os ODS.

O Pacto Global foi lançado em 2000 pelo então secretário-geral das Nações Unidas, Kofi Annan (1938-2018), com o objetivo de engajar empresas e organizações com 10 princípios universais nas áreas de Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Anticorrupção. A partir de 2015, quando a ONU propôs os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável a serem atingidos até 2030, o Pacto Global passou a ser o maior porta-voz desta agenda com o setor privado.

Siga-nos no Twitter

'
Enviando