Home > DOCES E SALGADOS > Indicador da FGV reafirma tendência de crescimento moderado da economia

DOCES E SALGADOS

14/08/2019 09:11 por Redação

Indicador da FGV reafirma tendência de crescimento moderado da economia

Perspectiva de aprovação de reformas dá impulso positivo às expectativas, opina economista

O Indicador Coincidente Composto da Economia (ICCE), que mede as condições econômicas atuais, subiu 02% em julho, em relação a junho, e atingiu 102,9 pontos.

Desde julho de 2018 - após o fim dos efeitos da greve dos caminhoneiros - o indicador tem oscilado numa estreita faixa entre 102,6 e 102,9 pontos.

“A ligeira elevação do ICCE em julho demonstra a continuidade da tendência de crescimento moderado do nível de atividade”, afirma Paulo Picchetti, do FGV IBRE.

O Indicador Antecedente Composto da Economia (IACE), que mensura as expectativas, subiu 0,5%, para 117,6 pontos.

Seis dos oito componentes contribuíram para a alta do IACE em julho, com destaque para o índice de expectativas do setor de serviços (+2,7%).

“L aumento um pouco mais expressivo do IACE no mês, por sua vez, já incorpora algum efeito da perspectiva de aprovação de reformas estruturais na economia, através de seus componentes de expectativas”, diz o economista Picchetti.

O ICCE e o IACE são elaborados mensalmente pela FGV/IBRE em parceria com a The Conference Board, entidade americana sem fins lucrativos que realiza pesquisas e seminários sobre negócios.

'
Enviando