ADVILLAGE
Vendas do e-commerce cresceram 5,1% no Dia dos Namorados, diz Ebit
Lojas do comércio eletrônico faturaram R$ 1,71 bilhão este ano; foram 4,07 milhões de pedidos, com tíquete médio de R$ 420O comércio eletrônico brasileiro teve faturamento de R$ 1,71 bilhão no Dia dos Namorados deste ano, uma alta de 5,1% sobre o mesmo período do ano passado, segundo monitoramento da Ebit. Foram feitos 4,070 milhões de pedidos, 7,2% a mais do que em 2016, e o tíquete médio ficou em R$ 420.
Para Pedro Guasti, CEO da Ebit, o resultado está de acordo com a expectativa do mercado para a data. "Dos cinco produtos mais vendidos excetuando-se os smartphones, temos produtos com preços abaixo do tíquete médio de compras o que demonstra alternativas muito acessíveis para presentear os namorados em tempos de orçamento reduzido”, diz.
Diferentemente de outras datas, o monitoramento da Ebit mostra que o brasileiro não deixou para comprar o presente dos namorados na última hora. Os dias 5 e 6 de junho foram os que registraram as maiores concentrações de vendas
As cinco categorias com maior número de pedidos (os percentuais indicam a participação sobre o total de pedidos):
• Celular e smartphone: 16,8%
• Livros: 5,4%
• Relógio de pulso: 5,1%
• Perfume: 4,8%
• Tênis: 3,2%

Leia Mais
- 23/04/2018 • 07:49 Corpo de Nelson Pereira dos Santos será velado nesta segunda, na ABL
- 20/04/2018 • 12:35 Azul lança serviço de entrega de produtos adquiridos em lojas virtuais dos EUA
- 20/04/2018 • 10:57 Facebook deverá excluir somente postagens ofensivas a Marielle informadas pela família
- 19/04/2018 • 13:40 Anatel marca desligamento da TV analógica em Teresina para 30 de maio
- 19/04/2018 • 11:59 Laerte Rímoli deixará a presidência da EBC em maio
- 19/04/2018 • 11:48 Folha de S. Paulo e Agora São Paulo passam a ter uma única redação