Home > ADVILLAGE > The New York Times ultrapassa a marca de cinco milhões de assinantes

ADVILLAGE

14/01/2020 13:24 por Advillage

The New York Times ultrapassa a marca de cinco milhões de assinantes

Do total, 3,4 milhões pagam para acessar o conteúdo online do jornal; receita da operação digital supera 800 milhões de dólares

O jornal The New York Times anunciou hoje (14) que ultrapassou a marca de 5 milhões de assinantes, muito em razão de um novo impulso em seu catálogo de clientes digitais. Em 2019, o grupo teve um ganho líquido de mais de um milhão de assinantes em seus conteúdos online, um recorde para o jornal.

A cobrança do serviço digital foi lançada em 2011, assinala a AFP. Hoje, o NYT conta com 3,4 milhões de usuários que pagam por seu serviço online; cerca de 900 mil, pela edição impressa; e o restante, por produtos especializados - como a plataforma de gastronomia "NYT Cooking" e as palavras cruzadas do "NYT Crossword".

A companhia também anunciou que conseguiu, um ano antes do planejado, bater sua meta de US$ 800 milhões de faturamento procedente de sua operação digital. O objetivo da empresa é chegar a dez milhões de assinantes em 2025. Deste total, estima-se que cerca de dois milhões serão de leitores fora dos Estados Unidos.

O grupo publicará seus resultados trimestrais e anuais no próximo dia 6 de fevereiro.

Siga-nos no Twitter

'
Enviando