Home > ADVILLAGE > A partir desta terça, Microsoft não dá mais suporte ao Windows 7

ADVILLAGE

14/01/2020 13:08 por Advillage

A partir desta terça, Microsoft não dá mais suporte ao Windows 7

Lançado em 2009, sistema já teve como sucessores o Windows 8 e Windows 10; sem o suporte, software fica mais vulnerável a vírus e malwares

WINDOWS 7
A partir desta terça-feira (14), a Microsoft deixará de prestar suporte aos usuários do Windows 7. Computadores que rodam com esse sistema operacional continuarão funcionando, mas a Microsoft não fornecerá mais suporte técnico nem atualizações de software e correções de segurança.

“Embora você possa continuar usando seu computador Windows 7, haverá um risco maior de encontrar vírus e malware”, alerta a empresa. “A partir de agora, a melhor maneira de você se manter seguro é com o Windows 10. A melhor maneira de experimentar o Windows 10 é em um novo computador. Embora seja possível, não é recomendado instalar o Windows 10 em seu dispositivo mais antigo”.

O usuário pode atualizar para o Windows 10 de graça, desde que a cópia do Windows 7 instalada em seu computador seja original. Veja aqui.

O Windows 7 foi lançado para empresas em julho de 2009, e começou a ser vendido livremente para usuários comuns em outubro daquele ano. Seu sucessor, Windows 8, foi lançado três anos depois, em outubro de 2012. Em julho de 2015, a Microsoft começou a disponibilizar gratuitamente o sistema operacional atual, o Windows 10, aos usuários do Windows 7 e Windows 8.

Saiba mais sobre o fim do suporte ao Windows 7 aqui.

Siga-nos no Twitter

'
Enviando