Home > DOCES E SALGADOS > Honda deixar de produzir automóveis na Argentina

DOCES E SALGADOS

13/08/2019 15:22 por Redação

Honda deixar de produzir automóveis na Argentina

Unidade em Campana produz o modelo HR-V; empresa pretende focar suas operações somente ao segmento de motos

A Honda Motor Company informou hoje que sua subsidiária Honda Motor de Argentina S/A (HAR) irá interromper a produção de automóveis no país, e focar suas operações produtivas somente no segmento de motocicletas.

“Visando fortalecer a estrutura do negócio de automóveis, diante das abruptas mudanças da indústria automotiva ao redor do mundo, a Honda tem buscado reforçar a coordenação e colaboração inter-regional, otimizando a alocação e capacidade produtiva de automóveis globalmente. Com base nessa diretriz, considerando uma estrutura de produção otimizada na América do Sul, a Honda Motor Co..Ltd. decidiu descontinuar a produção do HR-V na HAR”, diz a empresa, em comunicado.

Presente na Argentina desde 1978, a Honda iniciou a produção de motos em 2006, em sua unidade em Campana, na província de Buenos Aires; cinco anos depois, passou também a produzir automóveis. Segundo o jornal el Clarín, saíam da linha de produção cerca de 9 mil carros por ano.

Segundo a empresa, a HAR continuará a comercializar automóveis e manterá os serviços de pós-vendas no país.

A Honda possui cerca de 1 mil empregados na Argentina, dos quais 400 alocados na produção de automóveis. A empresa não menciona se a decisão resultará em demissões.

'
Enviando