Home > DOCES E SALGADOS > Petrobras muda política de preços da gasolina e do diesel nas refinarias

DOCES E SALGADOS

13/06/2019 07:20 por Redação

Petrobras muda política de preços da gasolina e do diesel nas refinarias

Reajustes serão aplicados sem periodicidade definida, de acordo com as “condições de mercado e da análise do ambiente externo”

A Petrobras decidiu alterar a política de reajustes nos preços de óleo diesel e gasolina comercializados em suas refinarias. A partir de agora, os reajustes de preços de diesel e gasolina serão realizados sem periodicidade definida, de acordo com as “condições de mercado e da análise do ambiente externo”.

Em nota, a empresa diz a medida lhe permitirá competir de maneira “mais eficiente e flexível”. 

“Ficam mantidos os princípios que balizam a prática de preços competitivos, como preço de paridade internacional (PPI), margens para remuneração dos riscos inerentes à operação, nível de participação no mercado e mecanismos de proteção via derivativos”, afirma o comunicado.

O reflexo imediato da nova política de reajustes é a redução dos preços do diesel, “acompanhando as variações dos preços internacionais observadas nos últimos dias”.

Pela última política da Petrobras sobre o diesel, implementada em 26 de março para fazer frente à pressão de caminhoneiros, os valores do combustível não podiam ser alterados em intervalos inferiores a 15 dias. Já a gasolina não podia ter o preço mantido por mais de 15 dias, prazo que levava em conta um mecanismo de hedge adotado pela empresa.

'
Enviando