Home > ADVILLAGE > Cannes Lions lança novos projetos para apoiar jovens criativos

ADVILLAGE

13/04/2017 14:32 por Advillage

Cannes Lions lança novos projetos para apoiar jovens criativos

Iniciativas abrangem uma "Night School", o programa Masters of Creativity e um questionário para profissionais de até 30 anos

O Cannes Lions anunciou nesta semana algumas novas iniciativas para apoiar jovens criativos em seu crescimento na indústria da propaganda. Serão oficinas programadas para a semana do festival de Criatividade de Cannes, que acontecerá de 17 a 24 de junho na pequena cidade do sul da França.  

Um dos programas é a “Night School”, aberta a todos os participantes do Cnnaesa Lions. Entre os dias 20 e 22 de junho (de terça a quinta), haverá oficinas voltadas ao debate de ideias criativas, com um tema por noite. Convidados especiais serão entrevistados pelo anfitrião Jon Burkhart, co-fundador da Urgent Genius, apresentado como primeiro blog do mundo dedicado à “criatividade reativa”.

O Cannes Lions lançará ainda a terceira edição do programa “Mestres da Criatividade”, com duração de uma semana (de 18 a 23 de junho). Este ano, os participantes serão desafiados a convencer os consumidores europeus adultos de que os biscoitos Oreo não são destinados apenas às crianças. O programa será coinduzido pela vice-presidente global de criação da Mondelez, Jill Baskin, e pela diretora executiva de criação da agência americana The Martin Agency.

A partir de domingo, 18 de junho, os delegados do Cannes Lions participarão de oito apresentações de profissionais de renome e serão então divididos em equipes multidisciplinares e multifuncionais que apresentarão seus lançamentos na sexta-feira, 23 de junho. O júri será presidido por Keith Reinhard, da DDB Worldwide, e terá a participação de altos funcionários de marketing da Mondelez International.

Os mestres deste ano:

• Conteúdo: Eleonore Ogrinz (Red Bull)
• Eficácia Criativa: Adrian Farina (Visa, Europa)
• Venda Criativa: Beth Rilee-Kelley (The Martin Agency)
• Criatividade: Rob Reilly (McCann Worldgroup)
• Dados: Alan Schulman (Deloitte Digital)
• Inovação: Scott Galloway (NYU Stern School of Business)
• Mídia: Nick Brien (Hearst Marketing Services)
• Liderança Estratégica: Sarah Watson (BBH Global)

O Cannes Lions lançou ainda a pesquisa “The Future of Creativity: The Cannes Lions Young Creative Poll”, com a proposta de “compartilhar as vozes dos jovens criativos”. É um breve questionário, aberto para profissionais de até 30 anos, que busca saber como os jovens criativos se sentem sobre a indústria e seu futuro dentro dela. Os resultados serão publicados em maio. Veja aqui.

Siga-nos no Twitter

'
Enviando